28 maio 2018

David Luiz quer voltar ao Benfica; Salvio pondera não renovar contrato e sair livre; Sporting pede 20M€ por Battaglia

O Independiente contactou a SAD leonina visando a contratação de Battaglia, mas desistiu de imediato ao saber que o médio só sairia de Alvalade mediante o pagamento de 20 milhões de euros, avançou o Record. 
Convém sublinhar que o jogador, de 26 anos, neste momento também não está interessado em regressar à América do Sul pois tem ofertas mais aliciantes na Europa. 
Tal como Acuña, o argentino foi um dos principais visados pelos agressores que invadiram a Academia e, por este motivo, é possível que nos próximos dias peça a rescisão de contrato com justa causa.

Ligado ao Benfica até junho de 2019, Salvio ainda não renovou contrato com os encarnados, pretensão do clube da Luz, que também não descarta deixar sair o extremo mediante uma boa proposta. Segundo O Jogo, o internacional argentino não afasta a possibilidade de deixar o clube dentro de um ano, altura em que estará livre.
A trabalhar com a seleção alviceleste, o camisola 18 do Benfica está apostado em realizar um bom Mundial, permanecendo na expectativa sobre uma eventual proposta para mudança de ares, após a competição na Rússia. Há seis anos consecutivos na Luz, Salvio olha para a liga inglesa com agrado e, aos 27 anos, esta surgiria como um interessante cenário para Salvio. Mediante uma eventual valorização no Mundial, os responsáveis encarnados também estão abertos a negociar um extremo que arriscam perder a custo zero em 2019.
Com o futuro em suspenso, até ao final da participação argentina no Mundial, Salvio admitiu sentir-se “mais cómodo” como extremo-direito, posição onde alinha nas águias, embora tenha assumido estar apto para ser defesa no esquema de Sampaoli. “Fui lateral-direito em alguns jogos, quando a minha equipa não estava a ganhar. Também me sinto cómodo e posso ser lateral, mas joguei sempre mais adiantado no terreno”, disse Salvio, em entrevista ao programa argentino “Rumbo a Rusia” da TVpublica.
Para trás está a lesão no joelho direito que o afastou em alguns jogos na ponta final da temporada. “Isso está esquecido e estou bem. Felizmente ainda tive minutos de jogo antes do Mundial e estou a cem por cento”, referiu o extremo que colocou Portugal num segundo patamar de favoritos ao triunfo no Mundial.

David Luiz está interessado em voltar ao Benfica. Segundo o CM, o defesa de 31 anos demonstrou recentemente essa intenção aos dirigentes do clube da Luz que, apesar de reconhecerem o seu valor, têm a consciência de que dificilmente a transferência se vai concretizar.
O brasileiro foi pouco utilizado no Chelsea, na última época, depois de se ter incompatibilizado com o treinador Antonio Conte, e procura soluções para um futuro longe de Londres. O defesa acredita que pode relançar a carreira no Benfica, clube no qual fez algumas das melhores épocas da carreira (entre 2006 e 2011), e vê com bons olhos um regresso a Portugal. Da parte do clube da Luz existe, naturalmente, vontade de contar com um jogador de qualidade e que é muito acarinhado pela família benfiquista. Porém, apesar da disponibilidade do atleta, há vários entraves às negociações. O principal é a questão salarial. Para regressar, o defesa teria de reduzir drasticamente o vencimento, pois os encarnados não entram em loucuras. Por outro lado, o clube quer manter a aposta em jogadores jovens, com margem de progressão, preferencialmente provenientes dos escalões de formação. Exemplo disso é a promoção à equipa principal de Ferro ou o possível regresso de Renato Sanches.
Além dos fatores já mencionados, o Benfica já reforçou a zona central da defesa com a contratação de Conti. Agora, uma das prioridades do clube é segurar Jardel e Rúben Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...