27 maio 2018

Capitães do Sporting esperam demissão de BdC para não rescindirem. Em caso de rescisão Rui Patrício e William têm garantias que novos clubes pagarão as indemnizações caso seja necessário (cláusulas não definem valor da indemnização). AC Milan quer Bas Dost; Sá Pinto já terá pré-acordo com o Sporting; Renato Sanches reuniu-se com Vieira para regressar ao Benfica

O Benfica está a negociar o regresso de Renato Sanches por empréstimo do Bayern Munique e, escreve o Record, o médio até já esteve na última quarta-feira na Luz para conversar pessoalmente com Luís Filipe Vieira. Aproveitando o facto de estar de férias em Lisboa, o internacional português deslocou-se às instalações da SAD benfiquista, onde não só tornou a vincar o seu desejo de voltar ao Benfica, como se mostrou até disponível para baixar o salário (na ordem dos 1,5 milhões de euros líquidos) em 2018/19 de forma a facilitar a concretização da mudança.
As águias trabalham na recuperação do campeão da Europa, que aos 20 anos está determinado em relançar a carreira. Desde que deixou o Benfica – no verão de 2016, rumou a Munique a troco de 35 milhões de euros, mais 45 por objetivos –, Renato Sanches sentiu grandes dificuldades para confirmar o seu potencial. Ao serviço do colosso alemão, foi titular em apenas 9 dos 25 jogos em que participou e só num par de ocasiões completou os 90’. A cedência na última época foi a solução encontrada, neste caso para o Swansea. No entanto, as coisas também não correram bem em Inglaterra, onde o jovem apenas disputou 859 minutos, divididos por 16 partidas. Desde o final de janeiro, altura em que também sofreu uma lesão, não mais voltou a competir.
Apesar de também considerar que o centro-campista ainda precisa de evoluir para se fixar em definitivo no plantel, o Bayern Munique não desistiu do jogador, que ali tem contrato válido até 2021. Aliás, numa tentativa de valorizar o jogador, Karl-Heinz Rummenigge, diretor-geral do campeão germânico, sublinhou na semana passada que o novo técnico, Niko Kovac, tentará "devolver" o jogador "à sua antiga forma".

Capitães ainda esperam demissão de Bruno de Carvalho. A decisão de Acuña em avançar para a rescisão unilateral de contrato com justa causa vai levar ao aceleramento de outros processos. Há jogadores que já têm o devido aconselhamento dos respetivos agentes, mas ainda esperam por uma solução pacífica que passe pela demissão de Bruno de Carvalho. Neste lote há a destacar os casos dos capitães, Rui Patrício, William Carvalho e Bas Dost.
Formados no Sporting, Patrício e William sentem que têm uma dívida de gratidão em relação ao clube que os projetou, escreve o Record. Nos últimos dias também têm sido contactados por diversas figuras do universo leonino que os têm sensibilizado para não darem um passo irreversível. Mediante estes dados, Rui Patrício e William Carvalho estão dispostos a não avançar para esta solução mas, para que tal aconteça, é preciso que Bruno de Carvalho se demita, um cenário que já foi afastado pelo próprio presidente. Nos últimos dias Augusto Inácio tem procurado estabelecer pontes com os atletas mas, até agora, sem resultados práticos.
Já o holandês, apesar de só estar há dois anos em Lisboa, sente-se integrado, e reconhece que foi no Sporting que alcançou o seu melhor rendimento. Tal como dois companheiros, uma revolução na direção do clube pode levá-lo a repensar toda a situação.
Se nos focarmos apenas nos dois portugueses é fácil perceber que estamos a falar de jogadores com muito mercado, que ainda se podem valorizar no Mundial. Rui Patrício é desejado em Nápoles, e William Carvalho tem interessados em Inglaterra e Itália. Segundo o Record, os jogadores já receberam garantias que os clubes que os receberem pagarão as indemnizações caso a justiça não lhes reconheça justa causa.
Bas Dost, por seu lado, apesar de não ir ao Mundial, é um avançado que tem marcado mais 30 golos por época e, como é natural, tem clubes interessados e com ofertas salariais mais aliciantes.
Os jogadores podem avançar com a rescisão unilateral de contrato até ao dia 14 de julho, e vão jogar com este prazo. Convém assinalar que não são só os capitães que estão nesta situação. Contudo, nem todos partilham esta empatia com o clube.

Holandês na mira do AC Milan. Os golos apontados por Bas Dost desde que chegou ao Sporting (70 em 90 jogos) são uma garantia de valorização no mercado de transferência e, face aos últimos acontecimentos, não é de estranhar que o interesse no camisola 28 sofresse um significativo aumento. O AC Milan é um dos clubes mais interessados no melhor marcador do Sporting e aguarda apenas pelo OK do dono do clube, o empresário chinês, Yonghong Li, para avançar com as negociações que visam a contratação imediata de Bas Dost.
Segundo o diário, o AC Milan não pretende aproveitar as fragilidades da SAD leonina para ‘roubar’ o holandês. Os dirigentes rossoneri já fizeram saber aos empresários do jogador que estão dispostos a esperar que o jogador clarifique a sua situação em Alvalade, antes de avançarem com as conversas formais.

Cláusulas não definem valor  da indemnização. A cláusula que consta no contrato dos jogadores não define o valor de uma eventual indemnização, caso os processos terminem nos tribunais, e venha a ser dada razão ao Sporting. Este valor será determinado pelo que consta no Código de Trabalho, e cada caso será analisado de forma individual tendo em conta um conjunto de variáveis como a idade do jogador, anos de contrato e o próprio valor de mercado. As cláusulas de rescisão são uma defesa para os clubes nas transferências, mas que não têm qualquer valor nestes processos. Convém acrescentar que o clube ainda pode alegar danos patrimoniais.

Ricardo Sá Pinto está à espera que o Sporting decida qual o futuro para que o treinador... decida o seu. Segundo o jornal A Bola, o técnico já terá um pré-acordo com o Sporting para regressar a Alvalade. No entanto, o ex-treinador do Standard Liège, de 45 anos, não aceitará negociar com os leões enquanto Jorge Jesus continuar contratualmente ligado ao clube.
Devido às boas exibições do Standard na última temporada, Sá Pinto tem vários clubes interessados nos seus serviços. No entanto, a prioridade... continua a ser dada ao Sporting.

5 comentários:

  1. ahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah obrigado Record, vale sempre a pena ouvir uma boa anedota logo pela manhã.

    ResponderEliminar
  2. Estas notícias lançadas para o ar sem qualquer análise de verdadeiros especialistas.

    <3 cs portuguesa

    ResponderEliminar
  3. Estava bonito se agora os jogadores derrubassem direções de clubes. Onde é que iamos esbarrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguém, depois de levar a carneirada ao delírio há apenas 3 meses, desatou a dar tiros nos pés, uns atrás dos outros - (nem se lembrando que d foi o claqueiro presimente que andou com jogadores às cavalitas a festejar já nem sei o quê !...Lembram-se ?!

      Eliminar
  4. FORÇA PRESIDENTE...ESTES MENINOS MIMADOS METEM NOJO...SÃO A ESCÓRIA DO CLUBE, USN VERDADEIROS XULOS!

    O PRETO E PATRICIO ENTÃO SÃO OS QUE METEM MAIS NOJO!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...