05 março 2018

"Disse a JJ para ter calma e dar carinho ao Wendel"; "Felipe Vale-Tudo? Isso deu-me gás!"; Dívida do FC Porto ao Estoril esteve sempre nas contas; "O FC Porto não é líder da Liga portuguesa por acaso, como também não chegou até aqui na Champions à toa"

Roberto Firmino, avançado do Liverpool, reconheceu que a goleada ao FC Porto, no Dragão foi um resultado “anormal”. Em declarações ao jornal O Jogo, o futebolista brasileiro diz que os reds têm, apesar de tudo, de estar alerta.
“Teremos de comprovar a nossa força”, afirmou Firmino. “São líderes invictos em Portugal e contam com jogadores de qualidade, têm bons valores individuais. O FC Porto não é líder da Liga portuguesa por acaso, como também não chegou até aqui na Champions à toa. É uma equipa que tem um bom toque de bola”, acrescentou.
Ainda sobre a goleada, Firmino explicou que o Liverpool jogou “com mais inteligência” do que o FC Porto “e conseguiu aproveitar as oportunidades criadas”.

A alegada ocultação por parte da SAD do FC Porto dos 784 mil euros em dívida para com o Estoril nos Relatórios e Contas de 2015/16 e 2016/17 adensou o clima de suspeição pelo facto de o pagamento ter sido efetuado apenas a 14 de fevereiro, a uma semana de ser disputada a 2ª parte do encontro interrompido a 21 de janeiro.
A questão é que, segundo o Record, os valores a pagar aos canarinhos estiveram sempre nas contas e não surgiram de ‘pára-quedas’, como já se ouviu, na contabilidade do último semestre apresentada à CMVM.
Embora Francisco J. Marques nunca o tenha dito, o facto é que indo ao capítulo "Outros passivos-Acréscimo de gastos-Encargos com transações de passes de jogadores não vencidos" nas contas anuais de 2016/17 (tal como nas do ano anterior), é possível encontrar dois itens respeitantes a "valores a pagar relativos à proporção de venda do passe detido por terceiros aquando da respetiva alienação" onde o caso de Carlos Eduardo é mencionado a par de situações que envolvem, "entre outros", frisa a SAD, André Silva, Rúben Neves, Walter, Depoitre, Defour ou Danilo. Isto num montante total comunicado de 7,847 milhões de euros.
Carlos Eduardo, vendido ao Al-Hilal em julho de 2015, por dois milhões de euros, obrigou ao pagamento de 390 mil euros ao Estoril, que detinha 20% do passe. O brasileiro é ainda citado numa dívida do mecanismo de solidariedade. O detalhe do "entre outros" permite compactar verbas menores onde, ao que apurámos, estarão Tozé e Licá.
Recorde-se que foi apresentada uma queixa anónima na PGR, que por sua vez fez transitar o caso para o DIAP, denunciando uma reunião entre dirigentes destinada a facilitar o triunfo do FC Porto, bem como o pagamento de uma verba que Francisco J. Marques confirmou, mas explicando dizer respeito a uma fatura emitida a 28 de outubro pelo Estoril e já vencida.

Abel Braga é o treinador que melhor conhece Wendel e não hesita em garantir que o médio "vai despontar pois tem uma qualidade muito acima da média". Contudo, pede tempo e revela um diálogo que manteve em meados de fevereiro com Jesus.
"Disse-lhe que é um menino que passou uma juventude difícil, que ganhava 3 mil reais [750 euros] e começou a ganhar 70 mil [17 mil euros]; saiu de onde morava e foi para a Barra da Tijuca; era titular no Fluminense e foi para um grande clube da Europa...Disse-lhe que precisava de ter calma e dar carinho ao jogador", afirmou o treinador.
O brasileiro, de 65 anos, ainda disse que falaram "sobre as características do jogador e as suas transições", e não deixou de fazer um reparo a JJ. "Não concordo quando ele diz que o Wendel tem de evoluir taticamente pois isso é trabalho do treinador. Está a falar contra ele pois quando vejo que um jogador não corresponde tenho de ensiná-lo", acrescentou.
O responsável técnico ainda admitiu que o reforço leonino precisa de adaptação, lembrando que o primeiro ano "é complicado principalmente para os avançados e médios de transição". "Como disse o Cristiano Ronaldo sobre o Grémio no Mundial a intensidade é diferente. O Raí e o Ronaldinho enfrentaram isso", concluiu.

"Felipe Vale-Tudo? Isso deu-me gás". Cumprida uma partida de suspensão na 1ª mão dos oitavos-de-final, na receção ao Liverpool, Felipe deve voltar amanhã à Liga dos Campeões no eixo da defesa azul e branca. A atravessar um momento feliz juntamente com a equipa, o central lembrou uma crítica que transformou em... motivação.
"A história do Felipe Vale-Tudo? Isso deu-me gás! É sinal de que têm respeito e de que estou a incomodar. Se fossem os meus adeptos, aí ficaria incomodado. Mas se é do meu rival...", afirmou, com um ligeiro encolher de ombros, na segunda parte de uma entrevista feita pelo canal brasileiro Esporte Interativo.
O seu provável regresso às partidas da Champions, embora Sérgio Conceição até possa poupar Felipe ou Marcano amanhã, só aconteceu porque o brasileiro cometeu "um erro" contra o Monaco. "Quando a falta aconteceu deveria ter saído dali. Mas quando o adversário me meteu a mão na cara, fiz aquele gesto de cabeça quente. Foi um erro com o qual aprendi e que não vou voltar a repetir. Isso só me prejudica", garantiu quem, passado um ano e meio desde a sua chegada, sente que "agora tudo é mais natural" no Porto, "o futebol, a cultura...".
À semelhança de outros companheiros de equipa, Felipe fez também questão de salientar a importância que Sérgio Conceição está a ter na atual temporada. "O Sérgio trouxe mais algum tempero. Se calhar é a forma dele falar que nos motiva em todos os jogos. Em casa nem precisamos de incentivo, mas fora, onde não temos tantos adeptos, é preciso atenção o tempo todo. Fisicamente também estamos bem e isso vai fazendo a diferença", referiu Felipe.
O central reconhece que ganhar um lugar na convocatória da seleção brasileira que vai ao Mundial’2018 será difícil, mas, lembra, não é impossível. "O Tite conhece-me. Vai avaliar o que eu fiz e vai avaliar quem mais tem qualidade para ir à seleção. Enquanto não sair a lista, tenho esperança de ir ao Mundial. Estou a fazer um bom trabalho no meu clube", concluiu.

9 comentários:

  1. O nojento clube do regime, aquele que mais impunes tem, mais um, Rubén Dias, que devia ter sido expulso 3 vezes com o Paços, e não esquecer que o nojento clube do regime perdia por 1:0.
    Benfica é isto, um nojo de intoxicação, num país cheio de ignorantes, caso contrário, não aceitavam esta postura.

    ResponderEliminar
  2. Fora-de-jogo,onde estão os lampiões difamadores,mentirosos,onde estão eles,foram atrás desta calúnia que nem carneiros!!!Quem lançou esta mentira foi o benfica que queria desviar atenções do que realmente interessa:emails,vouchers,jogos viciados,queriam colocar o porto no mesmo saco!!!Quando é que o orelhas e o boaventura abriram a boca para falar?Quando o Fc Porto não podia revelar mais emails.Porque será que sempre que há algo a falar do Fc Porto,o benfica é o primeiro a lançar confusão e no caso do estoril/,Fc Porto nem um piu?Porque a prostituta do benfica lançou a calúnia a mando do benfica afim de centrar atenções no Fc Porto e não falar da visita do lfv ao tribunal acompanhado dos advogados e de elementos da pj.Porque será que o cm,a bola,record,rr,sic,tvi não deram importãncia á tal visita do lfv ap tribunal e centraram as atenções no Fc Porto?Porque são brinquedos do benfica.Porquê estas notícias falsas são inventadas contra o Fc Porto?Para tentar desestabilizar.Porquê meio plantel do Fc Porto vai embora,e hoje foi a vez do SC que já desperta atenções em itália?Daqui a nada será o presidente que vai ser contratado pelo real madrid!!!Porquê o jornal a bola não noticiou a vitória do Fc Portob contra o liverpool?Fora-fe-jogo,imaginem se o DALOT fosse jogador do benfica,quantas capas não daria!!!Como acham que os portistas se sentem vendo este tratamento bajuladora da cs ao benfica e este tratamento hostil,de desprezo,parece que o Fc Porto não é um clube português,tentam de tudo para empurrar o Fc Porto da luta pelos titulos!!!Porra,e ainda querem paz no futebol?Não pode haver paz se não há justiça igual para todos,as claques do benfica atropelam,matam e saem em liberdade e não passa nada as claques portistas cantam e são crucificadas!!!Bardamerda a toda esta hipocrisia dos supostos dirigentes portugueses!!!!!Contra tudo e contra todos!!!Somosporto!!!!!Hoje mais do que ontem e amanhã mais do que hoje!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. SOMOS POLVO, A COMER O DONO.

      Eliminar
  3. .. e o polvo a comer o dono.. que regalo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vosso problema é que o FcPorto é difícil de engolir,tinhas tanta esperança que o não caso estoril/fc porto fosse um caso,agora vomita a tua desilusão,bafo de fezes!!!!!

      Eliminar
    2. Ó Churas Churas, esperança tens tu e os alucinados como tu, qual seguidor fanático da verdadeira cartilha do Xico Polvo, que o circo dos emails fosse um caso, e até ver, nepia. E a verdade é que o Porto não tem sido assim tão difícil de engolir, o ano passado até o Sporting vos engoliu. Quem é que começou esta palhaçada toda??? Foi o Benfica?? Ou foi a necessidade da santa aliança, com noite romântica no hotel Altis, em concretar a estratégia de contra informação nojenta anti Benfica?? Quem é que a toda a hora, todos os dias vem vomitar merd@ anti Benfica para a televisão e jornais?? Para vós até o Centeno era corrupto!!! Fod@-se, ó Churras, trata-te. Bafo de fezes??? Patético.

      Eliminar
    3. Oh anonimo anonimo,responde-me se tens colhões:Quantos anos o benfica foi engolido pelo FC PORTO?Quantos pesadelos tivestes,quantas noites mal dormidas tivestes?Alguma vez vistes o teu clube conquistar fora de Portugal? Eu já vi e muitos,se me pedires posso te descrever a sensação!!!Sabes daqui a quanto tempo o teu clube vencerá fora de Portugal?Supondo que és um pouco,um pouquinho só inteligente já sabes a resposta!!!Sabes porquê o benfica foi TRETA CAMPEÃO?Sabes,sabes muito bem!!!Sabes porquê os emails e vouchers podem não dar em nada?Sabes sim,mas vou te responder:O teu clube é protegido pelo Governo,pela CS,pelos juízes,pela pj,imagina só,até há um bufo na pj a ajudar o benfica!!!Mas mesmo que não dê em nada,Portugal e o mundo ficou a saber como o benfica ganhou os últimos títulos!!!!!

      Eliminar
    4. Governo, PJ, MP, CS, Cardial Patriarca, Presidente da República, ONU, UNESCO... É tudo do Benfica. Fod@-se, alto alucinado. Trata-te, pensa na família.

      Eliminar
  4. Um clube de futebol nunca pode ser nojento, demonstra a mentalidade de alguns sujeitos. Abel braga dá lições a este pseudo treinador jesus. Quem hoje diz que ele é bom treinador vai ser obrigado a dizer a real qualidade desse sr 7 milhões. O Bruno vai torcer a orelha.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...