25 fevereiro 2018

Bayern volta a apontar a 'pérola' leonina; O que pediu o Sporting ao empresário de Wendel

André Geraldes, team manager do Sporting, reuniu-se este sábado com Frederico Moraes, representante de Wendel. O encontro foi realizado a pedido do médio brasileiro, contratado em janeiro ao Fluminense, e serviu para clarificar alguns pontos importantes. Desde logo, o porquê de Wendel ainda não ter sido opção para Jorge Jesus esta temporada. 
Além de expressar a vontade do médio em ajudar a equipa já no imediato, Frederico Moraes questionou André Geraldes sobre as razões que estão na base da ausência do jogador das opções. O que o representante de Wendel ouviu da parte da estrutura dos leões foi uma mensagem tranquilizadora. Ao que Record apurou, o team-manager do Sporting pediu que fosse transmitida calma e paciência ao médio, explicando que a oportunidade deste vai acabar por aparecer, mais cedo ou mais tarde, escreve o Record.
A reunião já estava agendada há algum tempo entre André Geraldes e Frederico Moraes, que intermediou o negócio entre o Sporting e o Fluminense. No fundo, tratou-se de uma conversa normal, em que as partes clarificaram a sua posição. Da parte dos leões, foi também explicado que Wendel ainda está a assimilar as ideias de Jesus e que isso requer tempo.
Jorge Jesus pediu "tempo" para Wendel. O treinador dos leões já abordou a situação do médio por diversas ocasiões e da primeira vez explicou que o jogador ainda teria de se adaptar a uma nova realidade, descartando assim uma oportunidade no imediato. "Taticamente isto para ele é tudo chinês mas tem talento e o Sporting está a pensar bem no presente e no futuro", referiu o técnico leonino, explicando mais recentemente que Wendel iria "ter muita dificuldade para apanhar o comboio". Até agora, só esteve no banco em Tondela.

O jornal alemão “Bild” reforça o interesse do Bayern Munique em Gelson. Recorde-se que o emblema bávaro segue com atenção o percurso do extremo do Sporting há largos meses, prevendo-se que possa formalizar o interesse no final da época. 
Gelson tem contrato válido com os leões até 2022 e, para já, uma cláusula de 60 milhões.

11 comentários:

  1. Mais 2 noticias falsas plantadas pelo Saraiva. O Bayern não está interessado em nenhum jogador dos lagartos.
    E à falta de ofertas por jogadores que ninguém quer, o último está na prisa, agora até plantam que um dirigente é desejado em Espanha. Já jogadores... BOLA!!
    Estes lagartos, quem não os conhecer, que os compre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não esta interessado.

      O que o Bayern procura são estrelas como o renato sanches futuros bola de ouro.

      Ou então perolas de boxe como o ruben dias que ainda ontem andou a bater em colegas de profissão com o manto protetor de um que agora dizem ser de outro clube.

      o Mathieu que diga como foi expulso sem dar burros em ninguém.

      Eliminar
    2. facto n1 - GELSON interessa a meia europa e os clubes estão a tomar posição antes do campeonato do mundo. A inveja é lixada. No seixal já não cresce nada a não ser a dívida impagável.

      facto n2 - quem escreve mentiras no record é o funcionário farinha. Falta saber se também recebe o mesmo que o afonso melo.

      Corruptos como tu pode ir fazer companhia aos lá de cima.

      Eliminar
  2. E o boifica so vende merd@

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Ferreira não tem condições para continuar no quadro de árbitros da 1ª divisão
      É incompreensível, o facto do VAR ter validado um golo em claro fora-de-golo!

      Inexplicavelmente, Luís Ferreira (Video-Arbitro) validou o 1º golo do F. C. Porto contra o Estoril!
      Será que quem está nomeado para VAR, não está obrigado a corrigir os erros arbitrais grosseiros?
      Se está obrigado e mesmo assim decidiu não cumprir a sua obrigação, preferindo antes falsear a verdade desportiva em defesa de interesses obscuros e não do bom nome da arbitragem nacional.

      É que não existe nenhum indivíduo que consiga explicar ao filho, qual foi a razão que levou o Luís Ferreira a validar este golo obtido em tão claro/evidente fora-de-jogo. Ninguém quer ensinar as crianças (a nova geração de adeptos de futebol) que o VAR só não corrigiu esse erro, porque tinha interesse em que esse golo fosse validado, é aquilo que um bom pai de famalia não quer ser obrigado a ter que reconhecer perante o seu filho. Que a arbitragem é movida pelos interesses dos clubes!

      A bem da transparência, o Conselho de Arbitragem tem a obrigação de disponibilizar a comunicação audio entre o Luís Ferreira (VAR) e o Vasco Santos (arbitro) nesse lance. Isto, acreditando que o objetivo primordial do VAR é mesmo a defesa da verdade desportiva e não foi simplesmente mais um instrumento criado para controlo arbitral de modo a ajudar os grandes a vencer jogos.

      O Conselho de arbitragem anteriormente já disponibilizou a comunicação VAR/arbitro na analise de outros lances deste campeonato (por exemplo no Benfica-Portimomense), neste momento todos estamos curiosos para perceber quais foram as opiniões trocadas entre o VAR e o arbitro que permitiram chegar a decisão final de validar um golo em claro fora-de-jogo.

      Aqui há uns anos, já tinhamos tido a experiência de assistir um campeonato decidido por erro grosseiro na avaliação do fora-de-jogo (o golo do Maicon marcado aos 83 minutos na Luz). Eram tempos em que os erros arbitrais na validação de golos em claro fora-de-jogo ainda podiam acontecer, pois não existia a possibilidade dos mesmos serem corrigidos pelo VAR imediatamente. No início da atual temporada, com a introdução do Video-arbitro em todos os jogos do campeonato, o que foi explicado aos adeptos é que esse tipo de erros arbitriais grosseiros já não iriam ocorrer mais, pois mesmo que o arbitro erre, tal erro seria sempre corrigido pelo VAR, que tem a sua disposição as imagens televisivas, podendo repetir as imagens as vezes que seja necessário até que esteja em condições de tomar uma decisão arbitral correta que defesa as leis do jogo e a verdade desportiva.

      Infelizmente para a arbitragem em plena era do VAR e para espanto de todos os adeptos, o Video-arbitro do Estoril - F. C. Porto (Luís Ferreira), depois de mandar o arbitro aguardar pela sua analise do lance (há imagens do VAR a falar com o arbitro), inexplicavelmente acabou validando o golo obtido em claro fora-de-jogo.

      Eliminar
    2. Será que Luís Ferreira não conhece as leis da arbitragem ou que é suposto um arbitro ser um elemento neutro no jogo?

      Ou será que é algo ainda mais grave de que o desconhecimento ou inaptidão para a arbitragem?
      É que o Luís Ferreira como VAR esta época já tinha deixado por sancionar as seguintes infrações:

      Ambos os lances aconteceram no mesmo jogo e ainda com o resultado com 0-0 no marcador.

      Há quem diga que não dava jeito ao Luís Ferreira a aplicação das leis da arbitragem nesses lances, por isso nada fez, nenhuma das infrações foi assinalada. É triste para a arbitragem ter no seu seio, elementos que estão a procura de um determinado resultado em concreto em vez de garantir imparcialidade.

      O critério tão largo nos contatos na área no jogo contra o Belenenses, é ainda mais estranho sabendo nós que, o próprio Luís Ferreira como arbitro num jogo em que o Moreirense vencia o F. C. Porto por 2-0 assinalou penalti a favor do F. C. Porto neste lance que se segue, dando assim início à reviravolta no marcador que teminaria com a vitória do F. C. Porto por 3-2.
      Luís Ferreira revela uma sensibilidade aos contatos que difere muito consoante se trate de infrações na área de ataque ou na área defendida pelo F. C. Porto.


      Luís Ferreira já o ano passado tinha demonstrado a sua dificuldade em compreender a lei do fora-de-jogo. Uma vez que na classificação final dos árbitros na época 2016/17, Luís Ferreira foi o pior classificado entre todos aqueles que não desceram de divisão, seguramente terá sido advertido pelo Conselho de Arbitragem pela sua má interpretação da lei do fora-de-jogo neste lance.

      Porque Luís Ferreira persiste em ter atuações tão desastrosas e em completo desrespeito pelas leis da arbitragem? Será que é mesmo verdade a informação de que, Luís Ferreira é protegido pelos dirigentes de um clube grande português, ao ponto de o Diretor Geral desse clube lhe ter dito "não te preocupes, que não vais descer de divisão, és 1 dos nossos"?

      No final da época passada, ninguém compreendeu a descida de divisão do Tiago Antunes e não do Luís Ferreira, que tinha demonstrado pelos relvados nacionais que não reunia condições para pertencer ao principal quadro de árbitros de futebol em Portugal.

      Quem não se lembra da desastrosa arbitragem no F. C. Porto - Tondela em que, com 0-0 no marcador, aos 30 minutos, não sanciona Filipe que derrubou Murillo que ia isolado neste lance:

      Aos 41 minutos, ainda com 0-0 no marcador, Luís Ferreira assinala penalti neste lance:


      Para piorar a arbitragem aos 44 minutos, Luís Ferreira ainda assinala falta contra o Tondela e expulsa o defesa do Tondela neste lance em que o Soares dá uma cotevelada na

      Eliminar
    3. cara do Osório.


      Na segunda parte, não assinala a falta que o jogador do Tondela sofre no lance que permitiu ao F. C. Porto recuperar a posse de bola e fazer o 2º golo da partida, como se pode ver:

      No final deste jogo, Pepa comentou a arbitragem do Luís Ferreira como tendo sido surreal!

      Por mais padrinhos que ele tenha, Luís Ferreira não tem condições para continuar no quadro de árbitros da 1ª divisão. Tem a palavra o Conselho de Arbitragem. Nem como arbitro nem como VAR.
      Alguém se recorda de tantos erros cometidos pelo Tiago Antunes, o pobre desgraçado que o ano passado acabou por descer de divisão em vez do Luís Ferreira? Vejam o que vale ter padrinhos.

      Eliminar
  3. https://streamable.com/p0lb4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. inacreditável a impunidade desta escumalha de gente...
      duas agressões para vermelho... nem 1 amarelo.

      Eliminar
    2. The superman suckerpunch !

      Já o Mathieu ... .

      Eliminar
  4. NOTICIA DE ÚLTIMA HORA:
    Boifica conquista mais um "penta" (desta vez em Iniciados e logo em casa do rival Sporting)...
    mais 5 na pá!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...