12 dezembro 2017

O primeiro alvo do Sporting para 2018/19; Árbitros (contactos e namoradas), favores e cartilhas em emails de Pedro Guerra; Vítor Pereira volta a suceder a AVB...agora na China

O alegado conteúdo da caixa de correio eletrónico de Pedro Guerra está, desde domingo, disponível para download na internet e tem sido amplamente discutido nas redes sociais e em fóruns afetos de adeptos. São mais de cinco mil mensagens enviadas e recebidas pelo ex-diretor de conteúdos da Benfica TV entre 2010 e 2017, nas quais os nomes de Nuno Cabral (ex-delegado da Liga), Adão Mendes (ex-árbitro da AF Braga), Carlos Deus Pereira (ex-presidente da AG da Liga), Horácio Piriquito (ex-vogal da FPF) ou Carlos Janela (gestor desportivo) surgem com frequência como emissores.
Dos emails, alguns dos quais já tornados públicos pelo FC Porto, no programa Universo Porto da Bancada, e que se encontram na posse da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, constam informações pessoais e do foro íntimo de elementos que compõem o atual quadro de árbitros (telemóveis, locais de residência, preferências clubísticas ou namoradas), muitos deles com a categoria de internacionais. Alguns dos emissores mais mencionados pedem também bilhetes para os jogos, camisolas de jogadores do clube da Luz ou favores pessoais para benefício de familiares (irmãs, filhos, etc.) ou transmitem notas sobre como os comentadores afetos ao clube da Luz devem intervir nos espaços mediáticos em que participam.
O arquivo com o suposto teor dos emails de Pedro Guerra está, de acordo com a revista “Sábado”, alojado num serviço de armazenamento de dados na Nova Zelândia. Inicialmente só poderia ser descarregado numa página de uma rede social criada para o efeito, mas rapidamente se espalhou para outros locais na internet, levando a que chegasse a mais pessoas. O ficheiro principal contém 6 GB de mensagens de correio eletrónico, mas os autores da página fizeram questão de separar algumas comunicações, como uma decisão de tribunal, relativa ao caso Apito Dourado, da qual consta o nome de Pinto da Costa (presidente do FC Porto), a sentença de um caso que envolvia o anterior selecionador nacional, Carlos Queiroz, o relatório final da PSP sobre os No Name Boys e ideias para um programa da BTV. Além disso, os criadores publicaram uma lista de endereços e supostas “passwords” de várias personalidades e departamentos do universo benfiquista, como o presidente Luís Filipe Vieira.

O Sporting está já atento a eventuais oportunidades de negócio no mercado para o ataque a 2018/19. É dentro desta estratégia de antecipação que entra em cena o nome de Lucas Olaza, lateral-esquerdo dos quadros do Talleres, da Argentina. De acordo com informações recolhidas pelo Record, o jogador de 23 anos aguçou o interesse dos leões após ter sido recentemente alvo de observações ‘in loco’ por parte do scouting, estando por isso bem posicionado na lista de alvos identificados para a próxima temporada.
Apesar de o interesse ainda não se ter materializado numa proposta concreta, Record escreve que haverá em breve uma reunião entre o seu representante e a direção do clube argentino, liderado por Andrés Fassi, de forma a discutir o futuro de Olaza, que tem contrato com o Talleres até 2020. Nesse encontro, o nome do Sporting estará naturalmente à mesa, isto apesar de existirem outros emblemas na corrida, entre os quais o Boca Juniors, emblema que como se sabe está também apostado em voltar a contar com... Jonathan Silva. Os xeneizes querem a cedência do lateral do Sporting, mas perante a intransigência dos leões viram-se agora para o ‘plano B’: Olaza.
O River Plate de Montevideu foi a primeira casa do uruguaio, que ali ganhou a alcunha de ‘Bombardeiro do Prado’, referência ao facto de ser especialista nas bolas paradas e ao bairro onde está sediado o clube. Aliás, foi por essa via que marcou 6 golos em 19 jogos no River, em 2014, e outros 8 em 29 duelos no Danubio, três anos depois.
Vice-campeão do Mundo em sub-20, em 2013, Olaza teve uma curta passagem na Europa, cedido pelo River ao Celta de Vigo B em 2015/16. No Talleres, divide o estatuto de jogador com mais minutos somados (1.080) com Guido Herrera e Juan Komar, pelo que é peça-chave na época acima das expectativas do clube, que segue no 4º lugar. Por esse motivo, os responsáveis argentinos só o deverão libertar por ofertas superiores a 3 milhões de euros.

O português Vítor Pereira, bicampeão pelo FC Porto, é o novo treinador da equipa de futebol chinesa do Shanghai SIPG, substituindo no cargo André Villas-Boas, anunciou esta terça-feira o clube.
Vítor Pereira foi esta terça-feira apresentado pelo vice-campeão chinês, um dia depois de Paulo Bento também ter sido confirmado como treinador do Chongqing Lifan, igualmente da Superliga chinesa de futebol.
"O campeonato chinês é um grande desafio, muitos treinadores [estrangeiros] estão aqui, e existem muito bons jogadores, que também chegam [aqui]", começou por dizer Vítor Pereira, na conferência de imprensa de apresentação.
O técnico, de 49 anos, disse saber o que quer e que isso passa pela conquista de títulos.
"É a principal razão da minha vinda para a China, para Xangai. Juntos, com certeza, alcançaremos os nossos objetivos no final da época", acrescentou.
Vítor Pereira estava sem clube desde junho do último ano, após a sua saída do 1860 Munique, clube que desceu à terceira divisão alemã.
Antes, o técnico português esteve no Fenerbahçe, da Turquia, e no Olympiacos, pelo qual conquistou um campeonato e uma taça da Grécia.
No Shanghai SIPG reencontrará o avançado brasileiro Hulk, que treinou no FC Porto, clube em que o técnico alcançou os seus maiores êxitos, com a conquista de dois campeonatos e duas supertaças.
O clube tinha ficado sem treinador, depois de Villas-Boas - de quem Vítor Pereira foi adjunto no FC Porto e a quem sucedeu nos 'dragões' - ter manifestado vontade de rescindir, anunciando pouco depois que irá participar no Dakar2018, juntamente com o piloto Ruben Faria.
Vítor Pereira, e também Paulo Bento, juntam-se assim na China a Paulo Sousa, que no início de novembro foi anunciado como treinador do Tianjin Quanjian.

5 comentários:

  1. o benfica nao é corrupto, mas as pessoas que o gerem sao...

    o benfica nao entrega vouchers, mas as pessoas que o gerem dão, e até acham que devem ser mais(passam a 4 vouchers que os árbitros também têm filhos ora pois)

    o benfica nao recebe informações privilegiadas, mas as pessoas que o gerem recebem, e até mesmo de toupeiras dos rivais, sms do Presidente da Federação, tatuagens nos pés das mulheres dos árbitros, coisas que toda a gente tem curiosidade em saber e também para mandar uns postais de Natal, ora pois.


    o benfica nao é tetra, as pessoas que o gerem é que compraram ao pack de 5 campeonatos, e podem escrever que o penta vai ser feito nem que o rui costa ou o verissimo peguem na bola e a ponham na baliza adversária.

    depois deste campeonato ter começado depois de tudo o que foi divulgado, o mais difícil estava feito, agora é gerir como eles tao bem sabem....





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seca de 4 anos sem ganhar nada dentro do campo deu-lhes a volta ao miolo, transformando-os em especialistas no crime informático. Não são campeões de futebol, mas são campeões do crime informático.

      Eliminar
    2. O que tem o SLB a ver com as mensagens e cartas privadas de Pedro Guerra, Adão Mendes, Deus Pereira, Horácio Piriquito, Nuno Cabral ou Carlos Janela? Nada!!

      Tem tanto como as mensagens que eu envio para benfiquistas com moradas de árbitros, nomes de mulheres, amantes, nomes dos filhos e escolas onde andam, telefones, etc.

      Já o que PPC andou a recolher, pagando a informação, um claro caso de corrupção activa, a pessoas que trabalham nas Finanças para recolher informações confidenciais sobre 196 árbitros isso já é crime de corrupção que dá prisão e descida de divisão do clube porque PPC era VICE PRESIDENTE!!!!!!

      Con

      Eliminar
    3. O exemplo de um email típico da corrupção ativa do Benfica!
      Do presidente LFV.

      Email de LFV:

      Caros,

      Antes de mais, votos de Boas Festas. Em Maio, assim tudo corra bem, festejaremos mais!
      Havendo obviamente margem para a crítica aos podres dos rivais, não permitam que nas Emissões em estúdio e outros programas BTV de comentário e análise de futebol a conversa se foque nos outros.

      Estamos bem. Estamos fortes. Estamos confiantes.

      Aproveitemos para puxar pelas qualidades dos nossos atletas. Pena nossa história, as nossas efemérides e pelos nossos adeptos, que apoiam incessantemente #SejaOndeFor.

      Bom trabalho. Paz, felicidade e logo à noite mais três pontos no sapatinho.
      LF


      ahahahahahahahahahahahahah!

      Eliminar
  2. Oh meu se era pra descer que descesse, mas percebo o teu ponto vista se o meu vizinho matou ru também posso matar se é Crime ou não é indiferente, e já nem falo em falta de ética ou moral ou de vergonha enfim, assim vai a nossa sociedade....fartar vilanagem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...