11 dezembro 2017

BdC acusa estrutura do Benfica. "Porcos imundos"; Marítimo vence Braga

O Marítimo venceu o Sporting de Braga (1-0), esta segunda-feira, na partida que fechou a jornada 14 da Primeira Liga.
Aos 55', Edgar Costa cobrou um livre lateral, colocando a bola, de forma teleguiada, na "boca" do golo. Perante o desamparado Matheus, o defesa moçambicano Zainadine cabeceou de forma certeira.
O encontro acabaria da pior forma, com acesos protestos dos jogadores e equipa técnica dos "guerreiros", por um alegado lance de pénalti não assinalado pelo árbitro Rui Costa, por falta de Dráusio sobre Fábio Martins. O juiz portuense, que já se encontrava de costas, a apitar para o final, foi alvo da ira minhota.
Ora, a "fortaleza" dos Barreiros, para o Marítimo, é cada vez mais uma evidência e cada vez menos uma surpresa. O 23º jogo consecutivo em casa sem perder permite à formação de Daniel Ramos cimentar o quinto posto da classificação, agora com 27 pontos.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, acusa elementos ligados à estrutura do Benfica de trocarem emails contendo informação sobre a sua vida privada. Num longo texto publicado na rede social Facebook, o líder do clube de Alvalade fala em "máfia" e pede às autoridades judiciais e futebolísticas que tomem medidas.
"Porcos imundos é pouco! Estamos perante tácticas dignas da máfia", escreveu na publicação feita na sequência da divulgação na Internet de alegada correspondência electrónica de Pedro Guerra. Segundo Bruno de Carvalho, o antigo director de conteúdos da BTV, o advogado António Pragal Colaço, Luís Bernardo (director de comunicação das "águias") e Carlos Janela (a quem o dirigente chama "fazedor de cartilhas) partilharam entre si emails com informação sobre as moradas da casa da actual mulher e da ex-mulher do presidente "leonino".
"Tendo sido em Novembro do ano passado, devia ser para me mandarem 'prendas' de Natal e vamos ver se não vamos achar, em breve, emails com a morada dos meus sogros e sabe-se lá de mais quem da minha família, para nos mandarem mais 'prendas'. Sendo que este ano tivémos direito a uma 'pré-prenda' pendurada na porta. Isto é grave de mais e o futebol tem de acabar com papas e padres de vez! Que se tenha, de uma vez por todas, coragem e se castigue e prenda de vez os que agem desta forma. E, claro, não vão apenas à arraia miúda, mas castiguem e prendam também os cabecilhas. Estamos a lidar com uma espécie de máfia onde já se viu que vale tudo", escreveu na referida publicação.
"Estamos a lidar com uma espécie de máfia onde já se viu que vale tudo. As autoridades, Federação e Liga vão continuar a fingir que nada vêm? Pois eu não vou permitir isto mais!", avisou Bruno de Carvalho.
Numa publicação anterior, o presidente "leonino" acusou um sócio do Sporting de fornecer informação do clube a elementos do Benfica.

2 comentários:

  1. O homem está doente e droga-se!
    Tem dentro do clube informação sigilosa sobre 196 árbitros que foi comprada e paga por um vice presidente e queixa-se que as pessoas andam a falar sobre ele. Logo ele que fala sobre todos os outros todos os dias no FB.

    Na posse dos dois ficheiros, a 14/7 e a 10/8 Pereira Cristóvão ordenou à secretária que pedisse a um dos funcionários para entregar aquelas listas Excel ao arguido Carlos Silva.

    "Em 14/7 e 10/8 de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida Virgínia Freitas, a pesquisa de todas as informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados nas listas, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.

    A arguida "entregou o resultado das pesquisas (contendo dados de 182 árbitros) ao arguido Carlos Silva" que as levou ao funcionário da Primuslex, e este até Pereira Cristóvão."
    PPC VICE-PRESIDENTE do Sporting, VINCULA este segundo o artº 65 do CÓDIGO a CORRUPÇÂO ACTIVA, como se pode ver acima.

    Contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro, vantagens desportivas. Para quem? Para PPC? Era jogador de futebol? Fazia coleção de listas de árbitros?


    Corrupção activa. O CD tem de fazer algo!!


    Será que eu também sou acusado de corrupção por estar a revelar publicamente actos de corrupção de um alto dirigente do Sporting?

    ResponderEliminar
  2. Vai-te curar Lampião Corrupto!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...