20 setembro 2017

Olhar Felino | Dois golos à Ronaldo!

La Finca é o local onde reside Ronaldo, é lá a sua residência, onde neste “bunker” para celebridades, Ronaldo reside em segurança e longe dos olhares da imprensa.
Conhecida pela sua tranquilidade e segurança La Finca fica em Pozuelo de Alarcón a poucos Quilómetros de Madrid.

A verdadeira casa de Ronaldo é Alvalade e Alcochete, foi lá que se fez homem e jogador!
O regresso a casa de Ronaldo só é notícia pelo fato de Ronaldo ser o melhor jogador do mundo, estar em Alvalade para ele é normal e entrar em Alvalade é como eu entrar em casa, sabemos que quem esta lá nos adora e nos acarinha.
Alguns jornalistas acham estranho Ronaldo vir pouco a Alvalade ver os jogos, esquecendo-se que a profissão de Ronaldo é futebolista e que por acaso os jogos são aos Sábados e Domingos tal e qual os jogos do Sporting…

Não vale Bujardas!
Ao chegar ao trabalho sou confrontado com um comentário hilariante de um colega que refere que o Sporting pouco ou nada jogou, que só marcou de longe…como se dizia antigamente no futebol de rua “ Não vale Bujardas!”
A vitória diante o Tondela por 2 a 0 foi a melhor exibição da equipa em Alvalade esta época.
Controle absoluto do jogo, com rápida reação quando perdíamos a bola, pressionando o portador da bola sendo Rui Patricio um mero espetador.
Com um ataque onde Alan Ruiz e Iuri tiveram uma nova oportunidade, não conseguimos criar dificuldades nas alas ( Acuna cansado e Iuri nervoso) e com um jogo interior que não ia resultando pela bela prestação defensiva do Tondela e por um menor fulgor leonino.
Iuri Medeiros é um bom jogador, sou da opinião que neste esquema tático dificilmente se irá impor na ala, aguardo a sua oportunidade de jogar atrás de Bas Dost.
Dificilmente vence os duelos no 1x1 na linha, tentando fugir para o interior procurando o seu melhor pé, ao ser bem marcado e não tendo a velocidade de um ala puro como Gelson, nota-se a sua maior dificuldade para esticar o jogo.

Mathieu “Cruz” e Catapulta Humana Fernandes
Mathieu, esse velho lento e acabado como foi várias vezes classificado por alguns nas redes sociais com a ajuda dos comentadores de serviço, mostrou que além da classe a defender, tem uma aptidão para livres diretos com ligações moleculares ao ADN de André Cruz.
A “Catapulta Humana Fernandes” conforme o batizei numa crónica anterior voltou a mostrar que a sua aquisição foi um dos melhores atos de gestão desportiva no Sporting dos últimos anos.
Ouvi na TV que Bruno Fernandes nem olhou para a baliza o que é completamente errado, o nosso craque olhou para a baliza antes de receber a bola, depois recebe o passe e não perde tempo para se enquadrar com a baliza o que lhe permite armar e disparar sem hesitações!

Gestão do Esforço
Depois de uma semana Europeia estes jogos são sempre complicados, contra uma equipa bem organizada e fechada lá trás, jogando no erro do Sporting para complicar a nossa tarefa.
A gestão de Jorge Jesus foi sábia e a gestão do esforço foi conseguida da melhor forma possível…com bola!
Quem anda no Futebol sabe que é possível descansar com bola, com posse, o que nos permitiu gerir o jogo, descansar alguns jogadores dando minutos a outros.
Bem Jesus nas declarações depois do jogo, mostrando que sabe o que quer e como quer.

Assobios não!
É algo que não gosto, assobiar os jogadores do Sporting ainda durante o jogo.
Alan Ruiz não merece, já nos deu algumas alegrias, é um ativo do clube e enquanto estiver dentro do campo a defender as nossas cores é inadmissível assobiar um jogador.
Todos podem preferir este ou aquele ao invés de Ruiz, mas assobiar o jogador em campo é assobiar o Sporting!
O jogador veio de uma lesão complicada, onde perdeu massa muscular, a recuperação não é fácil, os assobios só vão atrasar mais essa readaptação ao futebol verde e branco.
No entanto tenho que referir que este ano Alan Ruiz para mim não será titular pois com Bruno Fernandes, Battaglia e William ( que jogão ) o miolo esta entregue e bem entregue.

Aposta na formação o mito dos grandes treinadores!
Os grandes treinadores não são aqueles que apostam nos miúdos, lançando às feras, são aqueles que continuam a apostar nos mesmos, sabendo que erraram e que vão voltar a errar.
Foi assim com Rui Patricio e espero que o Rival não queime a evolução de Bruno Varela, Portugal necessita de jovens valores.

Taça da Liga
O meu resumo da Taça da liga é algo difícil de escrever e anda mais difícil de pronunciar.
“Stefan Ristovski”

O anúncio de Bruno de Carvalho
Algo evitável e absurdo.
Não sendo um caso para tanto alarido preferia que não tivesse acontecido, muito menos neste momento.
Quero acreditar que foi um caso infeliz e isolado.

Agora é altura de foco total no jogo de Sábado, um jogo muito importante, porque é o próximo e porque queremos continuar na liderança!

5 comentários:

  1. Criticar o que Bruno de Carvalho fez é ser um sportinguista verdadeiro. Foi ridículo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo é ter pseudovendas de 123 milhões e nem receber metade, é vender meia equipa e aumentar loucamente os custos com pessoal, é fazer pseudocontratos milionários com tudo e mais alguma coisa ( fly Emirates, NOS, etc) e reduzir o passivo em míseros 17 milhões! Calado eras um poeta!

      Eliminar
    2. Não criticar um criminoso que vai pôr o carnide a jogar na segunda liga é que se está bem!

      Continuem cegos com a forma como o Bruno fala e não vejam o que se passa no carnide que assim, quando rebentar a bolha, são 6 milhões em casa...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...