16 agosto 2017

O reforço do Benfica; Quem chega à Luz se Carrillo sair; "O Sporting é muito previsível tacticamente"

O empate a zero diante do Steaua de Bucareste, na 1ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Setaua de Bucareste, em Alvalade, não retirou esperança no objectivo final, mas deixou à vista algumas carências no desempenho do conjunto comandado por Jorge Jesus.
Tacticamente "previsível" foi a forma encontrada por Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, para definir o futebol apresentado pela equipa verde e branca.
"O Sporting, do ponto de vista táctico, torna-se muito previsível na maneira como joga. Na falta de espaço, passavam a bola ao Gelson para ver se ele inventava alguma coisa para decidir o jogo ou despejavam a bola para a grande área. Portanto, acho que o Sporting nessa matéria ficou além do que era esperado. Ou seja, do ponto de vista táctico devia ter tido mais soluções para se aproximar da baliza do Steaua", analisou o antigo vogal do conselho directivo à RR.
Além de considerar que "Doumbia devia ter entrado mais cedo", já que era preciso marcar para conseguir vantagem no marcador, Barbosa da Cruz criticou ainda as fracas prestações de Piccini e Fábio Coentrão.
"O Sporting teve um défice de jogo pelas laterais. A partir do momento em que Gelson e Acuña passaram a jogar em zonas mais interiores, para que houvesse mais gente na área e ajudar a abrir espaços, os laterais tiveram que subir e ao subir deixaram muito a desejar em termos da sua eficácia", apontou.
No entanto, o antigo dirigente confia que "as individualidades" leoninas, sendo superiores às da equipa romena, possam "matar o borrego" de uma inédita vitória na Roménia. Barbosa da Cruz ficou desiludido com o resultado da 1ª mão, mas mantém "as esperanças" de que os argumentos do Sporting vingarão e conduzirão a equipa de Jorge Jesus para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Gumus entra no Benfica quando sair Carrillo. Continua complicada a situação de Gumus no Galatasaray. A pedido do treinador, o extremo fez parte das opções da equipa que venceu o Kayserispor por 4-1 (entrou aos 73"), mas não se livrou de um valente puxão de orelhas dos adeptos que pediram a sua saída, assobiando-o durante os minutos que esteve em campo.
A relação de Gumus com os adeptos, de resto, está ferida e estes não perdoam as constantes notícias que dão conta da vontade do jogador de abandonar o clube. Nos últimos dias, aliás, a imprensa turca voltou a falar do interesse do Benfica na aquisição do extremo do Gala, relacionando com a eventual saída de Carrillo.
Segundo a Imprensa local, o jogador entrará na Luz logo que Carrillo seja cedido, estando o Benfica à espera da melhor oferta para o colocar. O peruano, é verdade, não tem espaço no plantel encarnado e a SAD via com bons olhos o empréstimo do camisola 15, elemento muito caro e que tem ficado aquém do esperado no que concerne ao rendimento desportivo. Estas informações contrariam a comunicação das águias que recentemente negou a existência de negociações com o extremo, tendo em vista a sua presença no plantel esta temporada. Refira-se que Vitória tem vários elementos para as alas.

Oficializado. O NK Istra oficializou, esta quarta-feira, a transferência de Mato Milos para o Benfica. Em comunicado, refere-se ainda que o acordo contempla o ingresso de João Escoval e Filipe Ferreira, ambos da equipa B das águias, no clube croata.

1 comentário:

  1. O presidente vai hoje a Alvalade confortar os 30 000 feridos no orgulho

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...