16 agosto 2017

Apesar das dificuldades Benfica não desiste de alvo; Quem deverá renovar com o Benfica

Depois de já ter garantido a renovação de André Almeida até 2021, a SAD pretende assegurar a continuidade de dois dos seus principais médios. Fejsa já está a negociar a prorrogação do seu contrato até 2021, e ao internacional sérvio vai seguir-se Samaris, escreve o Record.
O grego, de 28 anos, está vinculado até 2019, e os responsáveis encarnados não pretendem adiar este processo para evitarem que no final da presente temporada o jogador fique a seis meses de ser um jogador livre. O Benfica, recorde-se, investiu 10 milhões de euros e, nos últimos meses, até já recebeu ofertas visando a transferência para Inglaterra. O negócio acabou por não avançar pois Luís Filipe Vieira deseja receber 20 milhões de euros pelo passe do futebolista e, até à data, nenhuma proposta chegou a este valor. Até ao final do mês ainda tudo pode acontecer, mas tudo aponta que o camisola 7 permaneça na Luz.
A iniciar o seu quarto ano no Benfica, o internacional helénico não é uma das pedras nucleares, mas tem vindo ganhar peso no balneário e é o sucessor natural de Fejsa que, por motivos físicos, tem sido obrigado a diversas paragens. À partida, o acordo de renovação não deverá ser difícil de alcançar pois há interesse de ambas as partes.
Em relação a Fejsa não se registaram grandes avançados desde que o representante do jogador esteve em Lisboa. O princípio de acordo ficou alinhavado e, a curto prazo, é muito provável que o Benfica comunique a renovação com o sérvio.

Mile Svilar, jovem sérvio do Anderlecht , está de reserva para reforçar o plantel já esta época. O guarda-redes, que atinge a maioridade no próximo dia 28, não deverá escapar ao Benfica, que há muito o segue, mas, até agora, era visto numa perspetiva de futuro, escreve o Record. A situação tende a alterar-se.
Luís Filipe Vieira deixou claro desde o início em todas as abordagens – Vaclík, Zoet, Cilessen, Rafael, Miguel Silva e Hrádecký – que não estava disposto a desembolsar uma quantia elevada. Com Svilar apontado para o futuro, o líder das águias entendia que não era hora de investir milhões num guarda-redes, até porque, numa situação normal, Júlio César será o titular da baliza. Certo é que Bruno Varela tem cumprido nos primeiros três jogos e isso tem deixado, de certa forma, os responsáveis mais tranquilos.
As águias, é certo, continuam no mercado até final do mês, de olho num guarda-redes que dê garantias para jogar a Liga dos Campeões, mas esse reforço só chegará mediante pressupostos definidos. Caso contrário, Svilar ‘salta’ para as opções, em vez de ficar na sombra a ser trabalhado.
Svilar procura rescindir unilateralmente com o Anderlecht, de forma a poder depois assinar com as águias na condição de jogador livre. O clima de tensão com o emblema belga promete endurecer, tal como já revelou o diretor desportivo do clube, Herman van Holsbeeck. "Svilar quer recorrer a uma lei de 1978, mas este é um caso em que só haverá perdedores: a sua família, ele e o clube. [...] Já acionámos a opção que tínhamos e ele agora está preso ao clube até 2019. Estamos numa posição de força, mas também não queremos estragar a carreira ao rapaz", atirou, ao diário ‘DH’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...