18 junho 2017

Novo email. Vieira pediu "para dar cabo da nota" a árbitro

O semanário Expresso revelou este sábado uma conversa entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, além de mais emails trocados com o antigo delegado da Liga, Nuno Cabral, com vista a baixar a nota do árbitro Rui Costa.
O jogo em questão é o FC Porto-Benfica de 10 de maio de 2014, último do campeonato 2013/14, em que o Benfica já era campeão e os portistas 3º classificados. Apesar do desafio já não ter efeitos práticos, Nuno Cabral terá enviado um email para o presidente do Benfica e para o assessor jurídico da SAD encarnada com um relatório sobre a prestação de Rui Costa, nomeadamente os erros cometidos pelo árbitro contra o Benfica.
Nuno Cabral não era observador, nem sequer o delegado da Liga desse jogo, refira-se. Segundo o Expresso, Luís Filipe Vieira terá, então, pedido a Paulo Gonçalves para que fizesse o que tinha de fazer para baixar a nota de Rui Costa: "Paulo, devíamos participar deste artista, pois brincou com o Benfica. Temos de dar-lhe cabo da nota".
Meses depois, Nuno Cabral enviou um email a Pedro Guerra, comentador e diretor de conteúdos da Benfica TV, a comunicar que a avaliação de Rui Costa descera de 3,5 para 2,0. "Inicialmente o observador atribuiu-lhe 3,5. Com a nossa reclamação passou para 2,0", terá escrito Nuno Cabral a Pedro Guerra.

10 comentários:

  1. Pelos vistos o Expresso nunca ouviu falar do CAR: “Comissão de Análise e Recursos", para onde os clubes podem legalmente contestar das notas dos árbitros, por todos quando se sentem prejudicados.
    Fazem todos os clubes. Tudo legal e pelos vistos o CAR também achou que o Rui Costa tinha sido um ladrão, como foi e baixou-lhe a nota.

    Como já tinha sido baixada a nota do Marco Ferreira num jogo miserável Braga-Benfica quando também levou 2.0. E por causa dessa nota e de outras 4 negativas desceu. Muito bem, não gostamos de árbitros corruptos a fazerem fretes ao Papa do Apito Dourado!

    Hoje brincaram com o Benfica no Hóquei. Roubaram-lhe um campeonato. Não é o primeiro.
    Isso também vai ter de mudar. Não podemos ter árbitros corruptos a mudar o sentido dos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim podem ter +árbitros corruptos para mudar a vossa favor. E tam bém podem ter dirigentes na FPF para modificar os resultados dos jogos disputado há mais de 70 anos, como fez o Madail em 2006, com os resultados disputados e aprovados na década de 30 do século passado. Foi dessa maneira que os boificas dizem terem 36, quando em campo ganharam 33 e estão incapazes de apresentar os troféus desses títulos "made in Madaíl".

      Os boificas têm um clube construído por dirigentes seus através da sua existência, com alicerces apoiados na corrupção dos árbitros, na falsificação dos resultados e por isso mesmo, na conquista de títulos, senão veja-se:

      - falsificação de resultados dos títulos a seu favor dos anos 30
      do século XX.
      - suborno no caso Calabote
      - participação no Apito Dourado, tendo como pau mandado o lampião João Rodrigues ex-dirigentes da FIFA, que confessou ao Juiz do tribu-
      nal de Gondomar, que sim senhor, falava com os árbitros a mandado do Vieira, ladrão de camiões.
      - tentativa de suborno com os vouchers para árbitros e seus assistentes, bem como bilhetes de borla para as suas famílias.

      - o revcente caso dos e-emails que todos conhecem.

      E depois disto udo dizem que são os maiores e os melhores!...

      Como se vê na falcatrua e na manipulação do futebol, ninguém os bate.

      Eliminar
  2. Se prejudicaram o Benfica, o Benfica reclamou e a nota do árbitro baixou, e muito bem, porque este jogo foi uma ladroagem.
    Um mail do presidente para o Paulo Gonçalves ??? Qual o problema?
    Um mail do relatório da arbitragem do Rui Costa ??? Qual o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um delegado da Liga a exercer funções para um clube,funções que nem podem ser dele, num jogo em que nem estava destacado!
      Um Menino querido a fazer favores a um clube!
      Qual é o problema?
      És burro todos os dias?

      Jorge Marco

      Eliminar
    2. Tu não passas de um idiota analfabruto. Nem interpretar um texto sabes!

      O que tu viste foi um ex-, repito, ex-delegado a INFORMAR de algo que aconteceu depois de uma queixa do Benfica contra um árbitro que tinha feito uma arbitragem miserável, uma decisão legítima feita pelo CAR! Gajo mais imbecil!
      É o mesmo que eu estou a fazer, estou a INFORMAR que tu és um imbecil. ok?
      Não estou ao serviço de ninguém nem a fazer favor nenhum!!

      Eliminar
    3. Ex delegado? Só te enterras, o homem era Delegado na altura! Um Delegado nāo faz isso, nāo sāo essas as suas funções, a menos que seja um menino querido!
      " a nossa reclamaçāo"...
      És calhau e basta

      Jorge Marco

      Mas tem calma,porque vem aí mais!

      Eliminar
    4. Ouve lá ó idiota, e mesmo que fosse delegado qual era o problema? Não podia informar do que se tinha passado no CAR? É proibido?

      Agora espero que o Vieira envie um email ao presidente da Federação do Hoquei a pedir a irradiação dos árbitros do hóquei!! OK?
      E espero que ele responda a informar quando a decisão estiver pronta! OK?

      Eliminar
  3. É melhor começarem já a dar cursos de arbitragem de Hoquei... e já agora tambem de futsal...

    ResponderEliminar
  4. Como é possível energúmenos como os anteriores "paineleiros" dizerem tamanha imbecilidade!

    Vocês saíram de certeza de uma punheta muito mal dada!

    ResponderEliminar
  5. O problema não é se há ou não há corrupção porque toda a gente já percebeu que sim. Como houve noutros casos com outros clubes. O problema é a imbecilidade de alguns benfiquistas que ainda desculpam quem destrói o seu clube e o futebol. Deve ser por isso que acham natural que alguém a vender pneus se torne num dos mais ricos do país quando, como se percebe, nem sabe escrever um mail ....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...