25 junho 2017

“Burro? Sim, por apoiar Bruno de Carvalho. Ele anda a sonhar comigo, mas não gosto de homens”; Procuradora no caso BES lidera investigação aos emails do Benfica

A investigação ao caso dos emails, que tem sido alvo de sucessivas denúncias por parte do diretor de Comunicação do F. C. Porto, Francisco J. Marques, está a ser dirigida por uma magistrada do Ministério Público que também está ligada à investigação ao caso Banco Espírito Santo (BES), apurou ao JN.
Andrea Marques, a procuradora-adjunta em causa, está colocada na 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, vocacionada para a investigação de corrupção e crimes conexos, e tem sido requisitada para ajudar na investigação à derrocada do banco, uma das pastas mais complexas que o Ministério Público tem em mãos.
O apoio dado por Andrea Marques no caso Espírito Santo, que inclui vários processos de grande densidade e relevância social, é um sinal de confiança da hierarquia nas competências daquela magistrada. Segundo as informações recolhidas pelo JN, a procuradora tem assumido uma postura muito ativa nestes primeiros tempos da investigação do caso dos emails.
A arquitetura da investigação é ainda composta por uma brigada da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, da Polícia Judiciária, sendo a equipa liderada pelo inspetor-chefe Sacramento Monteiro, responsável pela investigação que levou à condenação do ex-presidente do Benfica Vale e Azevedo.
De resto, esta brigada anticorrupção da Judiciária foi a mesma que se debruçou sobre o caso do antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão ou, mais recentemente, sobre o caso dos resultados combinados e apostas ilegais da LigaPro, em que foram detidas 15 pessoas, entre jogadores do Oriental e da Oliveirense, o presidente e um diretor do Leixões e um elemento dos Super Dragões.
Três semanas de polémica
6 de junho de 2017. Eis a data do início da polémica que, há três semanas, ensombra o futebol português. No programa “Universo Porto – da Bancada”, Francisco J. Marques denunicou um suposto esquema de corrução na arbitragem. Entretanto, o Ministério Público abriu uma investigação, com base numa denúncia anónima, e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito.
Sucederam-se várias outras denúncias, que aumentaram a teia de alegados envolvidos (ver infografia). Anteontem, também a Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária entrou em campo, depois de o F. C. Porto ter entregado dezenas de gigabytes de informação.

“Burro? Sim, por apoiar Bruno de Carvalho”. Vítor Ferreira, antigo vice-presidente do Sporting nos primeiros dois anos de mandato de Bruno de Carvalho, não viu nem ouviu, mas soube que o dirigente máximo do clube chamou-o de "burro" no discurso de abertura da assembleia geral do clube, anteontem em Alvalade, e ao jornal O Jogo rebateu o insulto que lhe foi dirigido. "Burro? Sim, fui burro porque o apoiei e acreditei nele, mas não sou desonesto. Mudei, deixei de o apoiar. Sou alvo de um processo? Não tenho feito nada e estou afastado, tirando as últimas eleições. Nunca o denunciei. Ele anda a sonhar comigo, mas não gosto de homens", disse.

6 comentários:

  1. Falou como um verdadeiro lampião, nao viu nem ouviu, mas sabe que existem. Agora apague tudo!

    ResponderEliminar
  2. Vitor Ferreira tem todo o direito em apoiar ou não Bruno Carvalho. Agora também não está livre de responder pelas atitudes que toma em prejuízo( se assim for provado) do Sporting Clube de Portugal.
    Quem não deve não teme.
    Não me admira que não tenha ouvido o discurso de BC. Foi expulso da direcção por querer receber comissões indevidas pela venda de jogadores! Não estava no Sporting pelo clube mas sim pelos seus próprios interesses. A inauguração do Pavilhão não é importante para estas pessoas...
    Vitor Ferreira não é burro. Diz que não é desonesto...
    No mínimo é desonesto para com o clube e covarde por se esconder atrás deste documento encomendado para prejudicar BC e o Sporting.
    Os sócios dirão de sua justiça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mais um chulo a querer mamar à pala do Sporting...o da PJ é outro anda com uma mão atrás e outra a frente e pensou que ia arranjar uns valentes € no Sporting. Mas felizmente para os verdadeiros Sportinguistas a dinastia roquete acabou.

      Força Presidenet Bruno de carvalho...tire essa escória do Sporting que á anos estão ao serviço deles e de outros clubes, menos a preocuparem se com os interesses do Sporting!

      Lambuças...já não lambem mais! NEVER!

      Eliminar
    2. O teu bruneco querido só tem feito e dito merda e tu apoias!

      Tirou de lá a escória?! Essa nunca rtecebeu ordenados e nunca precisou do Sporting para ganhar a vida, como é o seu caso!Instalou lá outra comandada por ele! Olha só para os amiguinhos que arranjou para ganharem comissões, caso do comerciante de carnes que tem enchido os bolsos.E ele que disse que com comissionistas nunca mais! Se calhar agora tem porque também recebe um boa parte delas.

      O teu bruneco é um falhado na vida, que faliu uma dezenas de empresas e que ferrou o cão a muitos! Mo Sporting está a fazer o mesmo, teimando em não pagar o que foi condenado à Doyen!

      São assim os caloteiros, os vigaristas e falsificadores de R&C para apresentar lucros.

      Enquanto a estupidez de alguns o permitir, ele gamará o Sporting, o pior está para vir. Quando for apanhado na teia, o chulo irá fazer companhia ao ValeTudo.

      Eliminar
  3. Vem aqui cada cromo. Esta tudo à frente dos olhos, está tudo a estoirar nos jornais e televisões e eles ainda vêm aqui atacar BdC. Estes Benfiquistas são mesmo Santos, gostam de sofrer e seguem o Padre até à morte sem abrirem os olhos para ver o caminho. Que anjinhos. E os Sportinguistas é que eram carneiro hospital. Estamos a ver agora quem são os Carneiros. Sigam o Pastor Vieira, meee.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que esperavas da chusma, que colocou o Vale e Azevedo a presidente? Inteligência nunca foi coisa que houvesse para aqueles lados!

      Agora Apaga tudo

      Jorge Emílio

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...