11 janeiro 2017

"O Benfica troca sabiamente a bola, houve momentos de “titki taka”; V. Setúbal pode 'tramar' Sporting e quer médio do Benfica; Sérgio Oliveira pode render 4,6M€ ao FC Porto

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A Bola, o Vitória de Setúbal está a dificultar a vida ao Sporting no resgate a André Geraldes e Ryan Gauld.
O clube sadino recusa-se a assinar o contrato de rescisão que o clube leonino enviou para Setúbal, no dia seguinte à eliminação da Taça da Liga.
Em declarações a A Bola, o presidente do Vitória de Setúbal afirmou que “ainda não há uma posição”.

João Carvalho desejado. O médio benfiquista João Carvalho, 19 anos, é alvo do Vitória de Setúbal para compensar a saída do internacional escocês Ryan Gauld, resgatado pelo Sporting no mercado de inverno, mas levá-lo para o Bonfim está a afigurar-se difícil, escreve O Jogo. As qualidades de João Carvalho são muito apreciadas pelos responsáveis vitorianos e a SAD está a fazer todos os esforços para convencer o Benfica a emprestar o jovem para reforçar o plantel de José Couceiro. Caso o V. Setúbal consiga a cedência, João Carvalho será o segundo benfiquista colocado no Bonfim esta temporada, juntando-se ao atacante Nuno Santos.
O excelente relacionamento entre os responsáveis sadinos e o Benfica poderá facilitar a cedência, que por agora se adivinha difícil.

O Southampton, clube da Premier League, está interessado em contratar Sérgio Oliveira durante a reabertura do mercado de transferências, escreve O Jogo. O clube inglês, que conta no plantel com outros dois portugueses - José Fonte e Cédric -, pretende pagar 4,6 milhões de euros pelo passe do médio do FC Porto, a quem oferece um contrato de cinco anos.
Sérgio Oliveira, que a par de Adrián López e Evandro deixou este mês de treinar com o plantel principal dos azuis e brancos, é o grande objetivo do Southampton, interessado em bater a concorrência do Sunderland, clubes franceses e gregos.

Fernando Seara defende que Rui Vitória foi capaz de solidificar um processo pensado no Benfica e a equipa está a apresentar resultados o modelo de jogo está consolidado e atractivo. O reconhecido adepto dos encarnados dá como exemplo alguns momentos que considera brilhantes, ao nível do melhor que se vê no planeta.
"É um Benfica afirmativo. É a única equipa que está no conjunto das diferentes frentes, não tendo grandes oscilações de momentos forma e com momentos de elevada nota artística. Capacidade atacante só possível com a consolidação defensiva. Para quem tem dúvidas sobre o mérito do Benfica basta ver a primeira parte do jogo com o Vitória de Guimarães. O Benfica troca sabiamente a bola, houve momentos de “titki taka”, verdadeiramente lindos para qualquer estádio do futebol mundial", diz Seara, em declarações à Renascença.
Essa dúvida a que se refere esta relacionada com as críticas às arbitragens, nomeadamente por parte de responsáveis do Sporting e do FC Porto. Seara argumenta que o ambiente actual só reserva uma novidade, relativamente ao passado, que tem a ver com a "ampliação das circunstâncias nas redes sociais".
"Há momentos de excitação e depois há momentos de calma. Nos momentos de excitação é preciso ter paciência", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...