06 dezembro 2016

Benfica pressionado a avançar já para contratação; Defesa do FC Porto quer sair; Filho de Pinto da Costa já não é agente da nova 'pérola' dos dragões. Jorge Mendes, Doyen e irmão de Guardiola na corrida; Taarabt

Pedro Pereira foi ontem titular pela segunda partida consecutiva na Serie A, ganhando gás e ritmo de jogo numa altura em que o seu regresso à Luz está cada vez mais perto. O Benfica faz do lateral-direito, de 18 anos, uma prioridade para reforçar já em janeiro o plantel de Rui Vitória, negociando com a Sampdória a sua contratação. E, face à existência já de contactos avançados, o presidente Luís Filipe Vieira planeia atacar em força a transferência nos próximos dias, escreve O Jogo.
Aproveitando a ausência por lesão de Jacopo Sala, habitual titular no lado direito da defesa, o internacional sub-19 português voltou a ser aposta no triunfo de ontem sobre o Torino, por 2-0. Sem problemas a defender – os lances de perigo do adversário surgiram invariavelmente pelo flanco contrário –, subiu também várias vezes, mostrando o porquê de o Benfica pensar nele para suceder a Nélson Semedo. Este, note-se, está a ser alvo de forte cobiça de Manchester United, Bayern Munique e Inter.
Na Luz acredita-se que Pedro Pereira, pelo seu potencial, poderá substituir o agora dono da lateral direita e valorizar-se. Por isso, o próprio presidente Luís Filipe Vieira tem-se encarregado de dar andamento ao processo, tal como havia sucedido no verão. Na altura, não conseguiu acertar o retorno do defesa face às exigências da Sampdória, mas agora, a ano e meio do final do contrato do atleta, conta com maior possibilidade de êxito nas negociações, até porque Pedro Pereira tem interesse em voltar ao clube onde se formou.
Vieira já se reuniu em Lisboa com presidente e diretor desportivo do emblema genovês (Massimo Ferrero e Carlo Osti, respetivamente), colocando em cima da mesa dois milhões de euros, mais o passe de Djuricic, avaliado em quatro milhões – os italianos chegaram a pedir dez milhões.

Quer ser emprestado. O defesa nigeriano do FC Porto, que tem sido quarta escolha de Nuno Espírito Santo e que tem jogado na equipa B, pretende ser cedido em janeiro para que a sua situação melhore, segundo escreve o OwnGoal Nigeria. 
Depois de meia época em que foi aposta de José Peseiro, o jovem de 19 anos viu a sua progressão ser travada e tem visto Felipe e Marcano a consolidarem cada vez a dupla de centrais.

Assediado. Depois de um período de ligação à Energy Soccer, empresa que tem em Alexandre Pinto da Costa um dos sócios, Rui Pedro encontra-se atualmente sem um representante legal. Mas o assédio por parte dos empresários tem sido enorme. 
“O Jorge Mendes, o Nélio Lucas e até o Pere Guardiola já o tentaram. Mas não temos pressa em tomar uma decisão”, esclareceu o pai de Rui Pedro, Hernâni Sousa.

Taarabt colocado na mira do Vasco. Segundo a imprensa brasileira, Taarabt estará nos planos do Vasco para reforçar o plantel em 2017. 
Recentemente, o jogador, que se treina à parte do restante plantel no Seixal, também foi colocado na órbita do Pescara, algo que já tinha sucedido durante o verão. Certo é que, no Benfica, não voltará a jogar. O presidente Luís Filipe Vieira deixou essa garantia depois de uma polémica entrevista concedida por Taarabt.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...