01 outubro 2016

FC Porto não aproveitou e Sporting vai investir e apostar; Benfica processa ex-empresário de Garay que acusa encarnados de rejeitarem 20M€ pelo argentino; SAD leonina aprova por unanimidade contas

Leonardo Ruiz, avançado colombiano de 20 anos, autor de dois golos na receção do Sporting B ao Cova da Piedade na passada quarta-feira, em encontro referente à 9.ª jornada da II Liga, já chamou a atenção do técnico Jorge Jesus, que em breve o vai observar com maior detalhe nos treinos da equipa principal. Segundo o jornal O Jogo, a decisão do técnico já está tomada e internamente ficou claro que a opção de compra do passe do atacante cedido pelo Atlético Nacional será exercida em tempo oportuno.
Aliás, essa já era a ideia dos responsáveis da sociedade que gere o futebol do Sporting quando se intrometeram nas negociações que estavam em curso entre FC Porto e Atlético Nacional para a continuidade de Leonardo Ruiz no Olival. O elenco de Bruno de Carvalho, aproveitando o facto de o FC Porto não ter chegado a acordo com o clube de Medellín para a transferência em definitivo, entrou em ação, assegurando o concurso do jogador no último defeso por empréstimo de uma temporada, colocando no contrato uma cláusula de opção de compra de 500 mil euros. Quando acionada, ficará o atleta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Certo é que as características do avançado que na época passada defendeu o FC Porto B, sagrando-se campeão nacional da II Liga – prova na qual apontou nove golos em 28 jogos –, sublinhadas pelo seu porte físico, têm levado a uma progressiva afirmação entre os comandados de João de Deus na equipa secundária, onde, em ligação com o staff técnico dirigido por Jorge Jesus, tem sido enquadrado na nova realidade que encontrou na Academia. Isto após chegar a Portugal em 2014/15 para os juniores portistas. Os elogios internos têm aumentado e, em Alvalade, há mesmo quem olhe para o sul-americano como um atacante de largo futuro, capaz de espreitar um lugar na equipa principal a breve prazo, ainda que a concorrência nesse aspeto seja elevada, dado que à disposição de Jorge Jesus, como referências ofensivas, estão Bas Dost, André, Luc Castaignos e o lesionado Lukas Spalvis.

Benfica processa ex-empresário de Garay. Mais um episódio na novela Garay que, por queixa do Real Madrid, vai ser analisada pelo Tribunal Arbitral do Desporto, porque os merengues - que tinham metade do passe do central - consideraram baixo o valor, seis milhões de euros, da transferência em 2014 para o Zenit.
O ex-agente do argentino, Ricardo Schlieper, afirmou ter conhecimento de uma proposta de 20 milhões de euros do Bayern de Munique pelo defesa, recusada pelo Benfica. Isto depois de ele próprio, no passado dia 19, ter escrito no Twitter que foi Garay a recusar. Certo é que estas declarações não caíram bem na Luz e as águias, para além de negarem qualquer proposta e destacarem o litígio entre o central e o ex-agente, vão levar Schlieper a tribunal.

SAD leonina aprova contas. A SAD do Sporting aprovou, esta sexta-feira, em assembleia-geral o Relatório e Contas relativo ao exercício que terminou em 30 de junho de 2016 com 627.702 votos a favor, sem votos contra e abstenções, segundo foi revelado em comunicado.
A SAD «leonina» fechou o exercício da época de futebol 2015/2016 com um prejuízo de 31,9 milhões de euros, contra um lucro de 19,33 milhões em período homólogo (2014/2015), de acordo com o relatório e contas hoje aprovado em assembleia-geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...