10 junho 2016

Slimani decidiu que quer sair já do Sporting. Salvio não deve regressar ao Benfica


Melhor marcador e grande figura do Sporting em 2015/16, o internacional argelino Islam Slimani entende que chegou a hora de deixar Alvalade, independentemente do facto de os responsáveis leoninos quererem que o jogador de 27 anos cumpra mais uma época no clube, garante o jornal Record. 
A decisão (no que depende da parte pessoal) está tomada e o motivo é simples: depois de três temporadas sempre em crescendo, o avançado bateu todos os recordes individuais, feito que o colocou no radar de vários grandes clubes europeus, os quais lhe podem oferecer condições financeiras que os leões consideram... proibitivas (mesmo fazendo um esforço suplementar a nível salarial). Além do mais, a possibilidade de atuar num campeonato de topo na Europa – como é a Premier League (Leicester, Everton e Tottenham, entre outros pretendentes) ou a liga espanhola (Atlético Madrid) – também pesa na determinação do camisola 9.

Apesar da vontade em melhorar as condições profissionais e financeiras, Slimani não quer entrar em qualquer tipo de conflito com os responsáveis leoninos, escreve o diário. O internacional argelino mostra-se grato perante tudo aquilo que o Sporting lhe permitiu alcançar na carreira, mas sente que também já ‘devolveu’ a aposta do clube, pagando a fatura com... golos: 56 em 109 jogos, para se ser mais específico.
Nesse sentido, Slimani espera que os leões respeitem a sua vontade, permitindo-lhe encarar outro tipo de desafios na carreira. 

Salvio perto da saída do Benfica.  O processo de transferência de Salvio está a avançar, e até é muito provável que o acordo seja alcançado nos próximos dias. O jogador partiu, ontem, de férias para Buenos Aires ainda sem a situação resolvida, mas a sua presença em Lisboa não é necessária para a finalização do processo.
A situação de Salvio registou uma profunda alteração no início da semana, com a presença do empresário do jogador, Agustín Jiménez, em Lisboa. O agente apresentou propostas provenientes de Inglaterra e da China que a SAD ficou tentada a aceitar, escreve o Record. O internacional argentino, de 25 anos, termina contrato em 2017 e está há meses a negociar um processo de renovação que não tem evoluído. Desta forma, para não correr o risco de perder o investimento de 13,5 milhões, as águias estão apostadas em negociar de imediato o passe para evitarem uma saída a custo zero.
A prioridade, nesta fase, é encontrar uma oferta que agrade a ambas as partes, pois apesar dos clubes chineses apresentarem argumentos financeiros mais fortes, esta possibilidade não será tão atrativa para El Toto. O futebolista sempre se manifestou satisfeito por jogar no Benfica e, para sair, terá de ser seduzido por um projeto que seja atrativo a nível financeiro e desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...