20 abril 2016

Sporting já escolheu o alvo para substituir Jefferson. Custa 6M€ e é também desejado por AC Milan, Inter e Atl. Madrid

O Sporting quer negociar o brasileiro Jefferson no final da temporada e já procura sucessor para o lado esquerdo da defesa, apesar de em janeiro ter contratado Zeegelaar ao Rio Ave. Segundo apurou o jornal DN, a SAD leonina já contactou o Empoli, de Itália, a demonstrar interesse no defesa português Mário Rui.
O lateral-esquerdo, de 24 anos, passou pelos escalões jovens do Sporting, entre 2002 e 2007, antes de rumar ao rival Benfica, onde completou a formação. Quando acabou contrato, contudo, rumou a Itália, onde está desde 2011 e tem suscitado o interesse de outros emblemas. Foi contratado então pelo Parma, quando a equipa estava na Série A, mas nunca jogou, tendo sido emprestado a clubes secundários como o Gubbio 1910 e Spezia. Em 2013 assinou pelo Empoli, atual 12. º classificado da Liga italiana, e as suas exibições têm despertado interesse de vários clubes.
O Benfica foi um dos emblemas apontados a Mário Rui, mas segundo o DN apurou, o Sporting foi o que revelou real interesse, manifestando vontade em investir 6 milhões de euros. A cobiça dos leões remonta a 2015, quando Mário Rui ainda não tinha renovado com a equipa italiana. Entretanto, o defesa português prolongou o seu vínculo até 2019, mas nem isso afastou a vontade do Sporting em contar com o jogador na próxima época.
Jefferson tem mercado e a direção presidida por Bruno de Carvalho pretende negociá- lo, sendo que também o argentino Jonathan Silva, emprestado ao Boca Juniors, poderá ser vendido. E é com base nestes prováveis negócios que o Sporting está atento a outros investimentos, neste caso o de Mário Rui, que também está ao corrente do interesse leonino.
O internacional pelas camadas jovens do futebol português admite deixar o campeonato transalpino, sobretudo para uma equipa que lute pelo título. Contudo, qualquer clube interessado terá de chegar a acordo com o Empoli, que chegou a avaliar o jovem em 15 milhões de euros.
Não será fácil para o Sporting garantir a contratação do defesa, sobretudo devido ao interesse de clubes com maior poderio financeiro. Em Itália, por exemplo, já se falou de propostas por parte do AC Milan e do Inter, além de outra possível oferta do Atlético de Madrid.
O Sporting tem outros alvos em análise para o lado esquerdo da defesa, como é também o caso do brasileiro Natanael, do Ludogorets, do campeonato búlgaro. No entanto, Mário Rui é um dos alvos mais desejados em Alvalade, sobretudo por ser português, por ter feito a formação no clube de Lisboa e, acima de tudo, pelas suas qualidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...