02 dezembro 2015

TAS vai ouvir Bojinov e o Sporting. Búlgaro exige 6,5M€

Valeri Bojinov e o Sporting vão ser ouvidos no próximo dia 18 de fevereiro no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), na Suíça, onde está a ser dirimido o conflito jurídico entre as partes, depois de a FIFA ter decidido condenar os leões ao pagamento de uma indemnização de 600 mil euros, acrescida de juros, em novembro de 2014.
Em causa está a primeira queixa apresentada pelo internacional búlgaro contra a SAD, reclamando um pagamento de 6,5 milhões de euros por a sociedade ter avançado para a quebra do vínculo contratual laboral e cessação do mesmo por abandono do posto de trabalho. A SAD contestou o processo apresentado por Bojinov e reclamou o pagamento de 5,5 milhões de euros. Depois da condenação por parte da FIFA, as partes avançaram para o TAS. Agora, o tribunal arbitral irá ouvir os argumentos de jogador e clube, de modo a aferir o valor da eventual indemnização a pagar por uma das partes. Recorde-se que Bojinov prosseguiu a carreira nos búlgaros do Levski de Sofia, dos quais se transferiu para Itália, onde representou o Ternana, estando agora nos sérvios do Partizan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...