03 setembro 2014

Benfica fez o maior investimento no plantel da era JJ

Depois das percas, os dirigentes benfiquistas tudo fizeram para dar maior tranquilidade a Jorge Jesus e aos adeptos. Para isso, gastaram como nunca na era Jesus. O Benfica investiu 38,5 milhões de euros no reforço do plantel para 2014/15, superando o anterior registo máximo, atingido precisamente na época anterior, na qual Luís Filipe Vieira, presidente das águias, apostou forte devido ao sonho de vencer a Liga dos Campeões, que se realizou no Estádio da Luz.
Com Samaris em destaque, fruto dos dez milhões de euros pagos ao Olympiacos, como reforço mais caro deste defeso – é o quarto na lista de maiores contratações do Benfica, atrás de Salvio, Simão e Cardozo, todos eles jogadores de ataque –, o clube da Luz investiu em todos os sectores, ainda que na baliza o reforço, Júlio César, tenha chegado livre.
O Benfica garantiu 14 reforços para 2014/15, sendo que alguns deles estão na formação B, enquanto outros, como Djavan, Luís Felipe ou Candeias, já deixaram a Luz neste defeso, que ainda assim, e apesar da continuidade de Enzo Pérez, que permitiria mais um significativo encaixe, viu entrarem nos cofres encarnados 57,8 milhões de euros – Rodrigo e André Gomes saíram apenas no final da época, mas os seus passes foram vendidos ainda em janeiro. Markovic foi o jogador mais caro a sair do campeão nacional, a troco de 25 milhões de euros, liderando uma lista que conta com as vendas de Oblak, Garay, Kardec, Cardozo, Mitrovic, Derlis González e Djavan.
Contratado em 2009/10, Jorge Jesus prometeu desde logo colocar a equipa a jogar o dobro em relação ao que tinha sucedido sob o comando de Quique Flores, gastando 25,04 milhões de euros em reforços e conseguindo conquistar o título nacional. Na época seguinte, as águias subiram a parada e investiram 29,4 milhões na aquisição de jogadores, reduzindo os gastos em 2011/12 para 28,4 milhões, algo que se acentuou ainda mais em 2012/13, com os reforços a custarem 24,5 milhões (valor mínimo desde que o técnico chegou à Luz).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...