11 setembro 2014

Advogado desmente Bruno de Carvalho sobre os Fundos. Houve elogios ao FC Porto e não críticas. Questionado foi....o "caso Rojo"

Um dia depois de Bruno de Carvalho ter referido, na Soccerex, em Manchester, que um orador, um advogado brasileiro, naquela conferência se referira ao FC Porto “como exemplo do que não se deve fazer” com os fundos de investimento no futebol, o jurista fez questão de contrariar o presidente do Sporting, durante a intervenção deste. 
Daniel Cravo Souza, que trabalha com clubes como Fluminense e Internacional, aproveitou a abertura de questões ao público para afirmar que os clubes que representa “estão alinhados com o FC Porto” e dizer, na cara, ao líder do Sporting, que disse precisamente o contrário do que ele lhe havia atribuído. 
“Dei o exemplo do Internacional e do Fluminense, que conseguiram títulos usando essa ferramenta, e acrescentei que era também graças ao bom uso da mesma que o FC Porto, por exemplo, conseguia competir contra os grandes europeus. Tudo de forma altamente elogiosa. O FC Porto é, aliás, parceiro na nossa defesa dos fundos”, explicou o advogado ao jornal O Jogo, dando o exemplo de Otávio, que ontem se apresentou no Olival. 
“Esse negócio só foi viabilizado porque um banco ajudou. Mas o FC Porto fez questão de explicar a divisão dos direitos económicos no contrato registado na FIFA”, salvaguardou.
Depois de Bruno de Carvalho ouvir o esclarecimento, o advogado fez-lhe uma pergunta. “Questionei sobre o que eles fizeram com a Doyen (venda de Rojo) e quis saber se ele não pensa que aquela rescisão de contrato não é um sinal ao mercado de que é melhor fazer os grandes negócios com FC Porto e Benfica, que são clubes respeitadores. Ele disse que não tinha nada que me esclarecer”, contou ainda.

80 comentários:

  1. melhor ainda são os palermas (adeptos do Palermo) a acreditar em advogados brasileiros que trabalham para bancos de lavagem de dinheiro como o bmg, que pagou o museu dos porquinhos.
    o império do Mendes já começou a cair à conta de BdC (e do Caso Rojo, que será o caso Bosman aplicado a fundos) e até os adeptos do Monaco já perceberam que mafia é esta (fcp / mendes / d'onofrio / Doyen / bmg).
    É engraçado que este blog não tenha dado noticia daquilo que adeptos do Monaco escreveram à porta do centro de treinos do seu clube: "Mendes = Mafia".
    Porque é nisto que o clube dos complexados regionalistas se apoia há 30 e tal anos: em gente e métodos mafiosos.
    toda a gente em Portugal já o sabia. Faltava alguém com coragem para falar disso lá fora, publicamente.
    Resutado? veio logo um cãozinho ladrar: "eu não disse isso, disse o contrário"
    e os adeptos do Palermo, como bons exemplos da teoria do reflexo de Pavlov, aplaudem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adepto do Palermo, Porco e cão (a propósito) do Pavlol é você!
      Seja bem educado seu urso.

      Eliminar
    2. pedir a alguem para ser educado, insultando?
      LOL!

      Eliminar
    3. Qual é o teu problema com o Jorge Mendes? É o Patricio? O Adrien? É que todos esses e muitos outros palermas que lá tens são do mesmo agente. Cura-te...Palermo (a)

      Eliminar
    4. Porque é que antes de escrever não se pensa um bocadinho, para não dizer disparates. Que se saiba, os jogadores é que escolhem os seus empresários, e não os clubes. Certo ??

      Eliminar
    5. Qual é o meu problema? é não ter paciência para responder a atrasados mentais que se fazem de anjinhos...
      mas faço um esforço (só para te c*gar em cima).

      jogadores do Sporting agenciados pelo Mendes é coisa que vem de há anos, nenhum jogador que tenha entrado no Sporting desde que BdC foi eleito, tem o mafioso como agente.
      E como deves saber, são cada vez menos os jogadores do Sporting representados pela mesma escumalha mafiosa que vos comprou o plantel deste ano.
      quanto ao meu "problema", chama-se "corrupção, lavagem de dinheiro, fuga ao fisco, concorrência desleal, tráfico de droga e de mulheres para prostituição, tráfico de influências, apostas ilegais, viciação de resultados, manipulação de relatórios dos observadores de árbitros, manipulação de classificações dos árbitros, manipulação de resultados dos testes prestados pelos àrbitros, manipulação das escolhas de um seleccionador, manipulação da informação pela imprensa, ameaças de morte, dirigentes assassinados em plena pocilga dragayola... sem investigação, dirigentes condenados pelo Apito Dourado que continuam no desporto impunemente, ligações do teu clube a sujeitos já condenados, como Luciano d'Onofrio que foge dos jornalistas pelas ruas para não responder a perguntas incómodas sobre a transferência de Mangala..."

      Chega ou queres mais?
      Já sei que a ti nada disto te incomoda, porque tu queres é ganhar, mesmo que seja por estes meios todos...

      É a diferença entre um mundo são e um mundo cão.
      É esse o meu "problema", percebeu bobbyzinho?

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    7. sim senhor, mais um andrupto cheio de argumentos.
      quanto mais insultam, mais demonstram a raiva que vos anda a subir à cabeça por causa do "!voz de bagaço" e mais evidente fica que tudo o que aqui é escrito sobre os mafiosos, corresponde à verdade.

      Porque se não fosse verdade, desmentiam com factos.
      Quando se responde a factos, com insultos, toda a gente percebe de que lado está a verdade e de que lado estão os vigaristas que sem vigarice nada ganhariam.

      Simples.

      Eliminar
    8. o jorge mendes já nem dorme

      esta malta do alvalidl não tem noção

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    10. S´o espero que em relação a este assunto, o teu presidente engula tudo, da mesma forma que engoliu quando tanto falava de arbitragens, e uns tempos depois o próprio Sporting era beneficiado!
      Enfim!
      Nunca ouviste falar naquele velho ditado? "Nao fales do mendes, que a porta o tendes?"
      Ve la se te calas, tu e todos os que criticam sem nexo nenhum.
      Preocupa-te unicamente com o teu clube, que se calhar nem dinheiro vai ter para o pavilhão.
      Ja ouvis-te falar no velho ditado " nao fales do mendes que a porta o tendes"?
      Pois.. Abre os olhos, e ve o mundo de outra forma... limpa a merda que tens nos olhos, e tira essas lentes unicamente verdes... isso não é defender o teu clube!
      E ja que falas que o teu presidente e tão bom e deu a cara, porque que não começas tu por faze-lo também?

      Eliminar
    11. antes advogados brasileiros que advogados portugueses,o advogado portugues vale azevedo ex presidente do benfica na prisao que te explique isso do advogado portugues

      Eliminar
    12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. Smerding no seu Melhor, calimeros a chorar, FCP a ganhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o calimero e a abelha maia11 de setembro de 2014 às 11:56

      viu-se na ultima época... ó abelha maia...

      Eliminar
  3. Howard king? Conheces lagartixa?

    ResponderEliminar
  4. Mario Luis, sabes Quem é lagartixa?

    ResponderEliminar
  5. Carlos Gois Mota, este nome diz-te alguma coisa lagartixa? Pistola em punho na cabine do arbitro?

    ResponderEliminar
  6. PPC e o multibanco, administrador da smerding SAD

    ResponderEliminar
  7. Smerding, clube de gente seria, not!!! Ahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. parece que essa resposta arrumou o pateta azul para canto...

      Eliminar
    3. Ó anónimo verde... de tanto escreveres aqui vê-se que não tens trabalho... estás desempregado e com tempo livres nas mãos... então usa-o para consultar os discursos do VeA (Vale a Azevedo, já que não deves lá chegar) e repara na semelhança com a do palhaço verde... vê primeiro os negocios que andam a ser feitos no TEU clube andes de mandares bitaites de ignorante...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  8. o "fora-de-jogo" bem que pode alinhar no "jogo" dos vigaristas, mas...

    Bruno de Carvalho: «Não estou em linha com o FC Porto porque gosto da verdade»
    BRUNO DE CARVALHO ACABOU APLAUDIDO PELO AUDITÓRIO NO FÓRUM SOCCEREX
    Quinta-Feira, 11 setembro de 2014 | 02:01
    (Record)

    Um momento… surpreendente marcou ontem a passagem de Bruno de Carvalho pelo fórum Soccerex, em Manchester. No encerramento do painel sobre “como ter sucesso na gestão de um clube”, quando o debate foi aberto a questões do público, o presidente do Sporting foi confrontado perante toda a plateia por Daniel Cravo Souza, um advogado brasileiro que tinha participado numa sessão sobre fundos na terça-feira e cuja intervenção Bruno de Carvalho tinha associado a críticas à forma como o FC Porto vem fazendo uso destas ferramentas. Ora, ontem Cravo Souza pediu a palavra no final da sessão de Bruno de Carvalho para dizer que, afinal, está em linha com o FC Porto no que a fundos diz respeito e que, em última instância, a gravação do que tinha dito na véspera tiraria dúvidas a esse respeito. “Não critiquei o FC Porto. Estamos na mesma página. O FC Porto está a usar bem a ferramenta. Gostava que pudesse reparar o erro”, atirou, dirigindo-se BdC, que foi pronto na resposta. “Só disse o que ouvi. Estou muito feliz por estar em linha com o FC Porto. Eu não estou porque gosto de verdade no futebol”, disparou. E passou ao ataque contra a Doyen, recuperando o episódio de Brahimi. “Sei que tentaram manipular os jogadores que tinham no Sporting, o que é contra as regras. Sei que me ofereceram um jogador por 20 milhões e depois venderam-no ao FC Porto por 6,5. Sei que marcaram reuniões com o Sporting onde se fizeram passar por um clube inglês… Portanto, toda a gente reparou que o FC Porto lhes telefonou. Fico muito feliz. Eu não estou em sintonia com o FC Porto. Não gosto de ganhar a todo o custo”, concluiu, muito aplaudido e despertando, em definitivo, a atenção dos media.

    Monstro e ameaça

    Em declarações à imprensa portuguesa, no final, o líder do emblema de Alvalade congratulou-se pelo eco positivo da sua exposição no Soccerex. “Só hei de sentir o sucesso na sua plenitude quando começar a ver as medidas que preconizamos implementadas. Mas com este esforço que estamos a fazer a nível internacional, demos um passo de gigante”, ressalvou. E foi contundente quando convidado a comentar a situação com Cravo Souza. “Um mal-entendido não foi, garantidamente. Significa que o telefone funciona. Como já disse, o Einstein era um homem brilhante e percebeu que a estupidez humana era infinita. Temos vários exemplos disso no dia a dia.”

    Bruno de Carvalho desdobrou-se, depois, em entrevistas para os media internacionais. E sublinhou uma questão central. “Os fundos são um monstro que está a tomar conta dos clubes e dos jogadores. São uma ameaça. É justo eu ter de competir para ser campeão com alguém que não gasta um cêntimo?”

    Promiscuidade?

    Já na chegada a Lisboa, Bruno fez eco da suspeita de que pessoas que mandam em fundos podem estar envolvidas em direções de clubes. “É o que se diz nos corredores”, afirmou, lamentando: “Perdeu-se tanto tempo, os tentáculos são tão grandes.”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vinha precisamente colocar isso, que vem hoje no jornal Record. É estranho que o Fora-De-Jogo só tenha colocado a notícia do jornal o Jogo (jornal próximo do FCP), e não coloque a resposta de BDC ao referido advogado brasileiro que o Jogo contactou.

      Eliminar
    2. é estranho porquê, se o dono desta "coisa" é adepto do futebol corrupto da galiza?
      eu acho que é bem óbvio porque razão só´passam aqui certas noticias e porque não passam outras.
      e mais. se alguem refere aqui noticias incómodas para o clube bufeiro, saltam logo os bobbys azuis a ladrar alto e bom som.
      a caravana leonina anda a dar-lhes uma comichão... e como ja sabem que falta pouco para mais um enrabanço à moda do argelino... dá nisto... andam nervosos como nunca os vi :)

      Eliminar
    3. é estranha a preocupação do adeptos do scp em que não se fale do desmentido na cara do seu aldrabão presidente
      ou talvez não seja tão estranho....

      Eliminar
    4. só leste a parte que te interessava, para não variar.
      é que o BdC respondeu ao advogado brasileiro logo no momento e acabou a resposta a ser aplaudido pela plateia...
      mas claro, os ingleses e os outros são todos tótós e o advogado brasileiro nem é da BMG nem nada...
      aliás, esse advogado que defende fundos como a Doyen deve viver na Lua, porque nem sabe que os fundos são PROIBIDOS em países como Inglaterra, Alemanha, Polónia.

      a resposta de BdC ao desmentido de um advogado que lida com criminosos, preocupa os adeptos do SCP?
      olha agora sou eu que digo.
      já nem durmo :)
      AHAAHAHAHAHAHAHA!!!!

      estranho é não responderes a nenhuma (repito, NENHUMA) das várias perguntas e desafios lançados aqui nesta post, sobre o criminoso mendes, o criminoso bufas e a criminosa doyen, mas estares tão preocupado com o que diz um brasileiro que não passa de mais um peão do Mendes Mafia, tal como o nelinho Lucas da Doyen.
      Isso é que é estranho. Ou não...

      Eliminar
  9. o "afundanço" dos traficantes de droga e mulheres11 de setembro de 2014 às 12:11

    leiam que vale a pena... e a informação não faz mal a ninguém, excepto aos que vivem na mentira.
    Este homem está a desmascarar um dos maiores polvos do futebol mundial (e sem o qual o fcp era um clube de bairro)

    Entrevista ao jornal "The Guardian" (1ª parte)

    The president of Sporting Lisbon has launched an outspoken attack on the investor funds which have bought “economic rights” in scores of footballers in Portugal and elsewhere, arguing the funds are a “menace” and a “monster” that undermine clubs’ finances, football’s integrity and pose a risk of increasing match-fixing.

    Bruno de Carvalho, speaking at the Soccerex conference in Manchester, called for Fifa and Uefa to regulate more robustly the funds that in recent years have rapidly acquired stakes in players in South America and Europe, particularly Spain and Portugal, where the practice is rife. De Carvalho, 42, a lifelong supporter who was elected Sporting president in March 2013, said that his club are refusing to fulfil the contract the club signed with Doyen Sports, the offshore fund, which claims it is entitled to 75% of the £16m Manchester United paid last month for Marcos Rojo.

    Sporting have repaid the €4m which Doyen originally loaned the club for the 75% share in Rojo’s economic rights and 65% of another player, the Moroccan striker Zakaria Labyad, but the club are refusing to pay a further €11m, which would equate to 75% of Rojo’s transfer fee.

    Doyen, a fund with undeclared investors and owners based in Malta, which has in recent years bought large stakes in players’ economic rights at major clubs in Portugal and Spain, insists it is entitled to the 75% of the Rojo fee, and De Carvalho said he expected Doyen to sue for the money. He argues, however, that the contracts the club signed under the previous management were in breach of the Fifa regulations, which prohibit third parties from buying “the ability to influence” clubs’ team selections or transfers.

    De Carvalho said the contract the club originally made with Doyen was invalid, because it gave the investment fund the right to “manipulate” the club’s decisions. He claimed that Sporting did not want to sell Rojo, who played for Argentina in the World Cup final, but Doyen offered the player for sale over the club’s head, “to Manchester United and all the world”.

    “One of the rules is that the funds cannot be engaging with the management and not manipulating the management, and they did it,” De Carvalho said. “That contract means manipulation. It means engagement with the management. It’s not a contract – it’s null.”

    Asked if Rojo himself had not wanted to leave, De Carvalho said he had no issue with the player: “He was very happy to be in Sporting but he felt the opportunity to come to Manchester was very good.”

    ResponderEliminar
  10. o "afundanço" dos traficantes de droga e mulheres11 de setembro de 2014 às 12:12

    (continuação da entrevista de BdC ao "The Guardian" - 2ª parte)

    Speaking more generally of Doyen and other funds which buy stakes in players for a share of their future transfer fees, De Carvalho described the funds as “a menace to sports and for football”. He listed the dangers as a lack of transparency because the funds are mostly based in offshore tax havens with undeclared owners, a blight on the finances of clubs because they do not receive all the money for selling players, and argued that they add to the risk of match-fixing because funds could own stakes in players competing for different clubs against each other in the same match.

    He said that when he was elected the president at Sporting, who are 51% owned by their supporters, he arrived to find the club’s finances were “a disaster”, they were €500m in debt, and the majority of the players were owned by funds, some having bought 95%, 90% or 80% of the players’ rights.

    “I am against funds where we don’t know where the money is coming from, and who try to manipulate football,” De Carvalho said. “Many times there is similar owners from the funds and gambling companies, so match-fixing is the worst fear now for football. Everybody’s seeing the problem.”

    Now under his presidency, he said, Sporting will not sell players’ economic rights, and he called for regulation by the governing bodies, arguing that the practice is so widespread that it is impractical for Fifa or Uefa to ban it. “I think now it is a monster,” he said. “A monster that is living in almost all the clubs, so now I cannot see how [it can be banned]; only regulate it is the solution. We need to have a discussion very serious with everybody very quick.”

    Uefa has in fact pledged to ban third-party ownership, with the president, Michel Platini, viscerally against the practice of players being “owned” by offshore investment funds. Fifa has a working party examining the issue, which met last week, but Uefa may proceed to ban the practice in Europe if Fifa does not act soon enough.

    Doyen Sports responded by arguing that it provides clubs with “much-needed” money, linked to the future value of players, which enables them to hold on to players and compete, citing Atlético Madrid as “a perfect example”, doing well “in part [due] to Doyen’s support”.

    Regarding the dispute with Sporting over the 75% stake claimed in Rojo’s transfer, a Doyen spokesman insisted the contract was valid: “We categorically do not manage or influence the player and we ensure that is written into every contract we have with the club. This is the first ever issue we have had and it is with a specific president who now wants to renege on a bona fide contract that his club has signed. We welcome taking the matter to court.”

    ResponderEliminar
  11. Smerding? Asked the journalist. Never heard. Another journalist was nearby and said, you know them, they lost 12-0 to bayern not that long ago. Oh yeah said the other journalist, what a joke. They are a shitty club aren't they?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  12. Mas ha mais...

    (El Mundo Deportivo - Espanha)

    20/08/2014 17:42
    Antonio Torres del Cerro
    Lisboa, 20 ago (EFE).- No es usual ver a un presidente sentado junto a sus futbolistas en un banquillo, como tampoco lo es ver a un dirigente anunciar un fichaje en pleno césped ni desafiar públicamente a un fondo de inversión. Para bien o para mal, Bruno de Carvalho, presidente del Sporting de Lisboa, ha roto moldes en Portugal.
    "El fútbol portugués está dividido y funciona como un ano, donde hay dos nalgas que se enfrentan y dicen: 'Estoy aquí y soy mejor que tú'". Así de ácido (y escatológico) llegó a pronunciarse el líder del Sporting sobre la supremacía del Oporto y el Benfica, clubes a los que acusa de controlar los entresijos del fútbol luso.
    Con esta declaración de intenciones y otras igual de punzantes, De Carvalho, hoy con 42 años, entró con fuerza en la presidencia del tercer mayor club de Portugal hace un año y medio.
    Y en solo una temporada, puso al equipo en la millonaria Liga de Campeones al acabar segundo en el último campeonato, a pesar de presentar un presupuesto mucho menor que el de los otros dos grandes rivales.
    El arrollador estilo del presidente que frecuentó el ambiente de los ardorosos hinchas de la "Juve Leo" ha tenido también resultados en la imagen del club, que atravesaba una grave crisis desde el 2009.
    Negoció con los acreedores del Sporting un nuevo acuerdo que aflojase un poco el peso del pasivo más inmediato, diseñó un equipo de gestión deportiva para gastar poco aprovechando la cantera al máximo y, últimamente, entró en colisión con el papel de los fondos de inversión.
    La guerra contra el conocido grupo Doyen, el mismo que trata de la imagen de Neymar o Simeone o que ha ayudado a sufragar fichajes al Atlético de Madrid y al Sevilla, ha supuesto un antes y un después.
    El irreverente De Carvalho rasgó el contrato con el grupo de inversión por considerar que éste había instigado al internacional argentino Marcos Rojo a que se declarase en rebeldía para forzar su marcha al Manchester United por 20 millones de euros.
    Después de pedir disculpas, Rojo acabó en el United por esos 20 millones, pero el grupo Doyen y sus inversores se quedaron con las sobras.
    Del 75% de los derechos económicos al que tenían inicialmente derecho -equivalente a 15 millones-, podrán ver restituido apenas la inversión inicial en el pase del futbolista, tasado en unos 3 millones.
    Será el Tribunal Arbitral del Deporte (TAS) el que decida qué corresponde a quién, aunque, de momento, el Sporting de De Carvalho se embolsará al menos 9 de millones del pase de Rojo, que dedicará a la construcción de un pabellón deportivo en Lisboa.
    Tildado despectivamente por muchos como "un hincha-presidente", el líder del Sporting se ha ganado firmes críticos en el Oporto y el Benfica, donde se le acusa de una verborrea destinada a condicionar a estamentos como el del arbitraje.
    Pero su popularidad entre los aficionados verdiblancos va in crescendo a medida que defiende los intereses del Sporting con más ardor.
    Es precisamente la cercanía con los hinchas uno de los puntos más cultivados por De Carvalho, un precoz empresario nacido en la antigua colonia lusa de Mozambique y especializado en áreas como la construcción civil y el comercio internacional.

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (continuação)

      Con micrófono en mano y después de un entrenamiento, anunció, en pleno estadio José Alvalade, la llegada por cesión del internacional Nani, una de las contrapartidas por el fichaje de Rojo.
      Los 8.000 hinchas congregados dedicaron una ovación a su líder, acostumbrado a los baños de multitudes.
      Y para incitar a los decenas de miles de aficionados de "los leones", De Carvalho ha llevado a cabo otra inusual iniciativa: llamar por teléfono a socios del club para convencerles de que compren un abono anual.
      Los episodios de indisciplina los ha solventado con implacable mano militar. Aparte del caso de Rojo, castigó, entre otros, al holandés Zakarias Labyad, al que mandó la pasada temporada cedido al Vitesse, y, hace solo una semana, al argelino Islam Slimani, por también forzar supuestamente su salida al fútbol inglés.
      "Un recado para navegantes: todo jugador que no siga las reglas del club, sean los que sean, tengan las pretensiones o ganas que tengan, tendrán un obstáculo con esta dirección. No utilicen a la prensa, sean profesionales", avisó entonces.
      El presidente del Sporting considera también esencial estar cerca de sus futbolistas, tanto que, en una actitud con pocos antecedentes, comparte con ellos banquillo a pie de césped, donde protesta o celebra goles con efusividad.

      Eliminar
    2. del tercer mayor club

      a europa não se deixa enganar

      Eliminar
    3. Tercer mayor club, ahahahahaha e agora lagartixa ? Ja viste bem a merda que es la fora ? Vai-te catar pa! Smerding de Lisboa, a levar no pacote de SLB e FCP como gente grande.

      Eliminar
    4. e agora?
      mas já viste que o meu clube com um terço do orçamento ficou à frente do teu (depois da pior época de sempre) e apurou-se directamente para a CL, enquanto que o teu por ter ficado em 3º, teve que jogar uma pré-eliminatória?
      "a levar no pacote do SLB e FCP?"
      o artur "franguinhos" riu-se.
      e o Slimani, que vos deu no pacote há meses, também.
      até eu me farto de rir, com o facto de pegares numa frase para ignorares todo o texto e os factos nele relatados.
      mas vá lá, pelo menos leste tudo.
      era exactamente o que eu queria, para aprenderes que lá fora também já conhecem o mau cheiro das nádegas vermelha e azul.
      um dia destes, a rapaziada de Valência, vai acordar prá vida como já acordaram os do Mónaco e a seguir vão ter que acordar os do porkinho.
      Quero ver, nessa altura (daqui a um ano) quem é que se vai sentir a levar no pacote...
      ou ainda sonhas que o apertar do cinto vai ser só no Sporting e agora no Benfica?
      de repente, acordas e pumba!
      adeus jackson, adeus tello, adeus brahimi, adeus Indi e adeus patego.
      enquanto uns se reerguem, outros afundam-se. mas há quem ainda não tenha visto o filme todo...

      Eliminar
  13. Howard King enjoyed visiting Lisbon when back in the day, said the journalist, apparently the smerding directors used to pay for prostitutes when he went there. Rumor has it one of them was Carvalho's mother. Howard could be his dad

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  14. Carvalho is better known for being part of the smerding casuals. They are famous for getting the asses kicked by 6 FCP fans when numbered up to 100. That performance gave them name of gay sissy casuals

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  15. Today on the guardian: carvalho farts, smerding fans say it smells delicious.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  16. Hoy en el mundo deportivo: Carvalho méa, los hinchas del smerding dicen que Es mejor que cerveza!!

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Hoy en el Marca: lider de la Juve Leo dice que carvalho se puede follar a su mujer y darle por el culo a el. Carvalho dice que solo quiere darle por el culo al lider de juve Leo porque no le gustan las mujeres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  19. Eh pa, há aqui alguém que nitidamente recebeu uma ordem para escrever umas patetices a ver se distrai as atenções do essencial, que é o facto da imprensa internacional ter acordado para a realidade do que se passa em Portugal, depois do presidente do Sporting ter ido a Manchester.

    se esse bobby azulado fosse um gajo minimamente sério, rebatia as afirmações de BdC com argumentos válidos.
    Mas faz o quê? faz o mesmo que fazem todos aqueles que não podem desmentir a verdade, tentando lançar atoardas e insultos.

    continue amigo.
    quanto mais areia você lança, mais claro fica o quanto Bruno de Carvalho anda a incomodar o presidente mais corrupto da história do futebol mundial.

    veja lá se quer comentar isto também...

    «Há na Europa um clube profissional gerido por criminosos» - Emanuel Medeiros

    Emanuel Medeiros, antigo diretor-executivo da Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL) e atual CEO do Centro Internacional para a Segurança no Desporto da Europa (ICSS), afimou que há um clube profissional na Europa «a ser gerido por criminosos», mas recusou-se a revelar o nome deste ou o campeonato de onde é originário.

    «Acredito que há um clube profissional num campeonato profissional na Europa que é gerido por criminosos. Tenho razões para crer que esse é o caso. Não vou mencionar o nome do clube ou o país porque há mecanismos próprios para lidar com isto. Temos estado em contacto com as autoridades, as quais temos alertado. Desde 2003 e 2004 há muitos exemplos de infiltração criminosa na direção de clubes, na Finlândia, na Bélgica e em outros países. Não estou a dizer nada de novo. É preciso regulamentar a forma como os clubes são geridos ou ficaremos vulneráveis a este tipo de atividade criminosa», afirmou Emanuel Medeiros à Sky Sport News.
    15:33 - 10-09-2014 (A Bola)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento apenas que Emanuel Medeiros foi dirigente do... Boavista, nos anos 90.
      a vingança vai servir-se tão geladinha...

      afunda "porco, mendes e companhia" :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. não estará ele a referir-se ao clube que faz depósitos no Banif ?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  20. parce que se acabaram os biscoitos para o bobby e o pobrezito lá teve que voltar à casota :)
    ou será que o dono lhe disse "Não ladres mais, que afinal é pior e o gajo ainda nos enterra mais"?

    AAAAAHHHH POOOOOOOOOOIIIIIIIIIIISSSSSSSSSS ÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  21. o domador de bobbys do canil azul11 de setembro de 2014 às 13:41

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. sobre o assassinato em pleno Dragay, nada...
      porque será?

      Eliminar
  22. "Sou gay"- Bagaço de carvalho ao news of the world. Quando confrontado com possiveis reaccoes negativas da parte dos adeptos, Bagaço de carvalho respondeu : " eles tb o são, Basta ver os casuals, como foi possivel 100 casuals terem levado uma tareia de meia duzia de Super Dragões?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  23. Lider da juve Leo confirma: "nos na JL, temos um amplo historial de levar nos cornos, eu Apesar de ja ter 60 anos, ainda Espero levar muito no focinho. O Bagaço era mestre nisso, temos saudades dele"

    ResponderEliminar
  24. Bagaço de carvalho confirmou ao CM vidas que passa horas a escrever baboseiras no FDJ. " gosto de atencao, os dirigentes do FCP nao me ligam nenhuma, ao menos no FDJ ainda me insultam!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os dirigentes do FCP andam caladinhos que nem ratos e eu sei bem porquê...
      nem piam... que é para não terem que ouvir mais respostas como as que já levaram...
      alias, nem podem falar, porque o novo dono do antro (mendes mafia) não autoriza :)
      ah pois é!

      Eliminar
  25. fraudebol clube de putas11 de setembro de 2014 às 15:31

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. PARA QUE CONSTE, ESTE ADVOGADO BRASILEIRO, DANIEL CRAVO SOUZA, É AFINAL UM VELHO CONHECIDO DO FCP E DA DOYEN (através do agente Pini Zahavi)....

    Está explicada a credibilidade e o porquê das suas afirmações um dia antes e um dia depois.


    "Em Novembro de 2012 na Convenção Soccerex no Rio de Janeiro, o director de Assuntos Jurídicos do FC Porto, Daniel Lorenz, afirmou que o Porto: “discorda da intenção de proibir terceiros de terem passes de jogadores, sendo essa situação “Injusta e excessiva”. Tinha ao seu lado nada mais nada menos que o Empresário Pini Zahavi e o até agora desconhecido…Daniel Cravo Souza.”

    http://s21.postimg.org/71tjcpkvb/image.jpg

    CATRAPUM!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...