22 abril 2014

Bruno de Carvalho despede toda a redação do jornal “Sporting”

Foto: A capa do Jornal Sporting para os Sportinguistas no Facebook.

Lê a edição digital do teu jornal em: 
http://bit.ly/Jornal_SportingNovo dia de alterações em Alvalade. O presidente Bruno de Carvalho anunciou ontem o despedimento de toda a equipa do jornal “Sporting”, órgão oficial de informação do clube leonino e mais antiga publicação europeia afeta a uma agremiação desportiva. A decisão surge no âmbito de uma profunda reestruturação da estrutura de comunicação do emblema verde e branco, que passará a ter um canal próprio de televisão em breve. Segundo o jornal O Jogo, o despedimento coletivo abrange toda a redação do jornal “Sporting” e tem efeitos imediatos. A elaboração e edição passará a ser garantida por uma empresa externa.
Este processo é respeitante a uma segunda vaga de despedimentos de funcionários das mais diversas atividades dos lisboetas, como forma de reduzir custos e redimensionar áreas consideradas nucleares. Depois de uma fase inicial que abrangeu sobretudo os recursos humanos afetos ao futebol, desta feita os afastamentos incidiram sobre o marketing e a comunicação.

4 comentários:

  1. Para quem conhece o Jornal como eu sabe que é fraco quando deveria ser forte, não trás nada de novo quando devia destacar os nossos feitos, é pouco atrativo visualmente, tem um aspeto velho... etcetc. Salvo as devidas precauções pois os profissionais que lá trabalham não têm culpa neste acontecimento, o Jornal necessita de ar fresco, verde e com ideias novas. Ou seja profissionalismo ... Lá continua o BES a fazer das suas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou totalmente de acordo leoblogger mas a ação é no mínimo brutal. estamos a falar de pessoas e não de infra-estruturas, material e equipamento!!!! o Sporting sempre se norteou por princípios de ética e humanismo. é pena ver o meu clube com politicas tecnocratas e desumanas. ganhar sim, mas não a qualquer custo e desprovido de princípios!!!!

      Eliminar
  2. ainda há "sportinguistas" que vão atras da desinformação propagandistica dos jornais ditos desportivos, como o burro vai atras da cenoura.

    o "despedimento colectivo" foi tão grande que abrangeu, desta vez, 8 pessoas, a juntar às restantes que sairam no ano passado.

    se procurassem saber os motivos deste despedimento e o que vai ser feito a seguir, talvez mudassem de opinião e não dissessem alarvidades.
    a resposta chama-se outsourcing (atraves da YoungNetWork, empresa que faz a assessoria de imprensa do Sporting) e acontecerá porque representa um decrescimo nos custos do clube tal como acordado com a banca na restruturação.

    adeptos mais bem informados e com menos conversa de bancada do "bota abaixo", dava jeito ao Sporting.
    Para isso já bastam os blogs e sites da demência lãpiursa.
    Mas haverá sempre pseudo-adeptos que gostam de fazer figura de ignorantes. ou de fingirem que ignoram a realidade.
    bom proveito.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...