23 janeiro 2014

"Propostas do Sporting não melhoram nada" - Vítor Pereira

Uma das propostas saídas da reunião que anteontem juntou em Alvalade 22 clubes dos campeonatos profissionais defende o sorteio puro dos árbitros. Um modelo que, em moldes diferentes (tinha condicionalismos), terminou em 2003, quando a Comissão de Arbitragem da Liga era liderada por Luís Guilherme, hoje membro 
"O Conselho de Arbitragem já teceu os comentários que entendeu dentro da organização”, disse Vitor Pereira, Presidente do CA da FPF ao jornal O Jogo sugerindo não estar de acordo com a possibilidade de voltar a designar árbitros pela forma de sorteio, posição que, aliás, já assumiu mais do que uma vez.
O presidente do CA da FPF apontou um dos aspetos que o leva a discordar do sorteio. “O documento do Sporting tem 12 pontos, um deles respeita à arbitragem. Aponta algumas ideias que são do foro legislativo, outras do foro regulamentar e outras que contrariam normas dos organismos que tutelam o futebol europeu e mundial”, sublinhou.
Vítor Pereira não assumiu taxativamente que não faz sentido uma proposta desta natureza, mas, numa altura em que a profissionalização está a dar os primeiros passos, tal poderia implicar que esses árbitros ficariam muitas vezes privados de dirigir os jogos mais importantes. 
“Com essas matérias que foram levantadas – não são propostas, são ideias apresentadas –, não se vislumbra que possam contribuir para uma melhoria do futebol ou das arbitragens”, completou.

1 comentário:

  1. O que melhorava mesmo era enfiarem-te um barrote a 180º pela peida acima!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...