27 setembro 2013

Benfica ‘dobra’ TV em outubro. Encarnados ficam com dois canais em alta definição. Um terá conteúdos do clube e será vendido internacionalmente, o outro terá jogos de outras ligas.

Segundo avança o CM, a partir de meados de outubro, o Benfica irá passar a contar com dois canais por cabo em alta definição. A Benfica TV 1 será dedicada em exclusivo aos conteúdos do Benfica, desde os jogos da equipa principal e da equipa B, até às partidas da formação e das modalidades. Esta será também a estação emitida internacionalmente pela SAD encarnada, em países como Moçambique, Cabo Verde e Angola. Neste momento, está a ser negociada a entrada em novos mercados, como EUA, Canada, África do Sul, Brasil, Venezuela, França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo.
Além da emissão do canal, que em Portugal já tem 210 mil subscritores, o Benfica tem vendido diretamente os seus jogos em casa para diversos países. A partida da segunda jornada, contra o Gil Vicente, chegou a 35 países. Já o jogo com o Paços de Ferreira foi vendido para 60.
A Benfica TV 2 será emitida apenas em Portugal e terá os jogos da Liga Inglesa, do brasileirão e de outros campeonatos internacionais, sendo que pode haver emissões em simultâneo nos dois canais.
Também em outubro, as águias vão apresentar um novo grafismo e cenários virtuais que vão servir os seus dois canais.
No exercício de 2012/13, o último onde o canal foi emitido sem a cobrança da mensalidade e sem os jogos da equipa principal, a Benfica TV obteve um lucro de 36,2 mil euros, "influenciado pela redução dos juros e gastos similares suportados". O volume de negócios foi de 4,9 milhões de euros, mais 1%.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...