01 fevereiro 2013

Dias da Cunha avança com providência cautelar contra AG leonina e 'ataca' Bruno de Carvalho


Dias da Cunha considera “completamente injustificada e sem sentido” a realização da Assembleia Geral extraordinária de 9 de fevereiro e para salvaguardar os interesses do clube decidiu avançar com uma providência cautelar no sentido de impedir a realização da mesma. 
“Já intruí os meus advogados para avançarem com uma providência cautelar, porque é completamente contra os interesses do Sporting a tentativa de afastamento o Conselho Diretivo”, afirmou o antigo presidente do Sporting, em declarações à TSF.
Com esta iniciativa, Dias da Cunha assume estar a defender o clube leonino dos “aventureiros”. Sem referir o nome de Bruno de Carvalho, o antigo dirigente lançou críticas indiretas ao candidato derrotado pela margem mínima no derradeiro ato eleitoral do Sporting. 
“Isto para que uns quantos aventureiros, que não se conformam com as derrotas pessoais, se candidatem novamente? Não, não, não. Os interesses do Sporting estão muito acima de quaisquer interesses pessoais de quem nunca mais perde uma ocasião de tentar voltar a tentar levar os sportinguistas a dar-lhes um mandato”, referiu Dias da Cunha que presidiu os leões entre 2000 e 2005.
Para o antigo dirigente do emblema de Alvalade, “os estatutos são claros” no que respeita à justa causa para afastamento da Direção e neste caso particular, Dias da Cunha defende que Godinho Lopes tem toda a legitimidade para se manter à frente dos destinos do clube de Alvalade. “Os mandatos são para se cumprir e só não se cumprem quando haja justa causa. Eu não quero estar a entrar em pormenores, isso é tema para ser tratado por juristas, mas a justa causa, neste caso, pura e simplesmente não existe”, sustentou Dias da Cunha. O juiz que irá analisar estas ações terá dez dias para ouvir todos os argumentos antes de deliberar.

2 comentários:

  1. Exacto. Porque manter esta Direcção tem tudo a ver com os interesses do Sporting.
    Estão tão agarrados ao poder, que me parece que andam a esconder qualquer coisa e qualquer coisa bem grande, que talvez venha já de direcções anteriores, né Dias da Cunha???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...