04 maio 2012

Sporting quer Hugo Vieira; China investe 190M€ em Alvalade; Schaars feliz no Sporting

Hugo Vieira (foto ASF)Hugo Vieira, avançado do Gil Vicente de 23 anos em fim de contrato, promete vir a animar o defeso futebolístico em Portugal. 
O dianteiro português está muito bem cotado junto dos três grandes, contudo, deste trio, o clube que parece mais empenhado em contratar o promissor avançado parece ser o Sporting, segundo avança o DN.

As empresas chinesas Três Gargantas e State Grid estão a equacionar investir 190 milhões de euros no Sporting. Segundo apurou o CM, as sociedades estatais chinesas que entraram no capital da EDP e da REN já terão mostrado interesse em avançar com 160 milhões para a SAD, sociedade que gere o futebol profissional dos leões, mais 30 milhões para a Academia de Alcochete. 
Neste último caso, os técnicos verdes-e-brancos terão como missão formar 180 jovens chineses, que, de acordo com as fontes contactadas, serão enviados para Portugal assim que as negociações estiverem fechadas. 
O CM soube, ainda, que Godinho Lopes está na China desde segunda-feira para mais uma ronda de negociações, que começaram em Portugal há alguns meses, com as empresas chinesas. O presidente do Sporting já afirmou várias vezes que nos últimos tempos que tem conversado com vários potenciais investidores na SAD. 
Além dos chineses, Godinho Lopes tem abordado empresas angolanas, que, ainda de acordo com as mesmas fontes contactadas pelo CM, também estão interessadas em investir na SAD. "Se tudo correr bem, e até agora não há indicações do contrário, é provável que em breve a SAD venha a contar com capitais chineses e angolanos", observou uma fonte que tem acompanhado o processo.

Por fim o representante de Schaars, Karel Jansen, encara as notícias que ligam o médio a outros clubes como pura especulação, fruto do aproximar do final de época dos principais campeonatos europeus e, também, da excelente prestação que o internacional holandês tem apresentado na sua época de estreia de leão ao peito. 
«Não sei de nenhum interesse do Inter de Milão. Penso que isso não passa de pura especulação. Mas foi alguém do clube que falou?», perguntou. 
Karel Jansen rejeitou, assim, alimentar a especulação em relação ao futuro do médio que, recorde-se, tem contrato com o Sporting até 2014, custou apenas 840 mil euros, e está protegido por uma cláusula de 20 milhões de euros. 
«Ele está muito contente com o Sporting e, neste momento, está apenas concentrado nos jogos importantes que faltam até final da temporada, principalmente na final da Taça de Portugal. Ele quer ganhar títulos no Sporting», reforçou o agente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...