21 maio 2012

Manuel Fernandes na lista do FC Porto; Jackson informa-se com James; Miguel Lopes quer fixar-se no Dragão mas deverá ser vendido

O FC Porto também está na corrida pelo médio Manuel Fernandes. Referenciado por Sporting e Benfica, e na lista dos ingleses do Tottenham e dos turcos do Galatasaray e Fenerbahçe, o jogador do Besiktas é visto no Dragão como o reforço ideal para o meio-campo, numa altura em que aguardam propostas por Fernando e João Moutinho, segundo avança o CM.
Segundo a notícia, Manuel Fernandes é um jogador que agrada bastante a Vítor Pereira e também ao presidente do emblema azul-e-branco, Pinto da Costa. Aliás, o dirigente chegou a sondar o internacional português, de 26 anos, antes da sua mudança em definitivo para a Turquia, na época passada.
De acordo com as fontes contactadas pelo diário, o nome do médio tem sido falado no Dragão numa lógica de substituição, já que os responsáveis portistas não acreditam na possibilidade de segurar o brasileiro Fernando e, sobretudo, João Moutinho, por causa do assédio do novo campeão europeu, o Chelsea.
Ainda assim, a prioridade dos campeões nacionais é a contratação de um avançado goleador, garantem as mesmas fontes. A capacidade técnica de Manuel Fernandes, e o facto de jogar tanto como médio defensivo como segundo médio, é o que mais agrada aos responsáveis do FC Porto.
O médio está vinculado ao Besiktas até Junho de 2014 e tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas os dragões acreditam que a crise financeira que afecta as finanças dos turcos poderá levá-los a negociar abaixo desse valor, preferencialmente entre os seis e os oito milhões de euros.

Entretanto a linhagem de colombianos no FC Porto serve de exemplo a Jackson Martínez, que se tem informado junto dos compatriotas, James, Falcao e Guarin, sobre o campeão português. 
"Sei que ele tem falado com o James, até porque estão juntos na seleção, e sabe que os colombianos têm tido sucesso em Portugal, ganham títulos e valorizam-se", admitiu ao jornal O JOGO o treinador do Jaguares de Chiapas, José Guadalupe Cruz.

Por fim, o lateral-direito, Miguel Lopes está concentrado na preparação do Europeu mas sem perder de vista o que se passa no FC Porto. É aí que tenciona fixar-se definitivamente quando voltar a território português.
“A intenção do jogador passa por ficar no plantel na próxima época. O Miguel Lopes quer triunfar no FC Porto e acho que tem todas as condições para o conseguir”, revelou, ao Record, Artur Fernandes, o agente FIFA que representa o defesa.
No entanto segundo o jornal A BOLA o lateral será posto à venda. Os dragões acreditam que o jogador irá valorizar-se no Euro e que com isso receberão propostas por ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...