26 abril 2009

Benfica vence o Marítimo em jogo de sofrimento

Por: João Figueiras

O Benfica venceu o Marítimo, esta noite, por 3-2 e mantém a mesma distancia dos principais rivais na Liga.
A equipa encarnada procurava somar a 2ª vitória consecutiva, após derrota com a Académica e esperava igualmente quebrar a serie de maus resultados no Estádio da Luz, local onde não vencia, há 2 meses.
O jogou começou por sorrir para o Benfica. A equipa da Luz chegou à vantagem num lance de pura felicidade. David Luiz cruzou na esquerda e a bola entrou na baliza, sem que esta tenha tocado em alguém.
O segundo e terceiro golo dos encarnados, tiveram a assinatura de Cardozo. O internacional paraguaio, ao minuto 34, aproveitou da melhor maneira um passe de Maxi , na direita, e desviou a bola para golo. Apenas três minutos depois, Tacuara fez novo golo na partida. Cardozo recolheu uma bola perdida na área, encheu o pé e disparou para dentro da baliza de Marcos.
O Benfica conquistava então uma vantagem confortável, aparentemente. Mas foi só isso mesmo, aparência.
O Marítimo reduziu para 3-1, após golo de Marcinho, num lance precedente de falha de marcação da defesa encarnada. O jogador maritimista saltou à vontade, sem oposição, dentro da área encarnada, e de cabeça, sem sequer ter saltado, acabou por bater o desamparado Quim.
Este foi o resultado que ambas as formações levaram para os balneários, registando-se, ainda assim, uma vantagem importante para o Benfica.
Após inicio de segundo tempo, pedia-se ao Benfica o controlo do jogo e da bola.
Mas o rendimento do Benfica, desceu. O Marítimo cresceu e até conseguiu chegar ao 3-2, após golo de Bruno, na transformação de uma grande penalidade cometida por Maxi.
Ate final da partida, o resultado não sofreu mais alterações e os encarnados até acabaram por vencer o jogo.
Foi no meio de muitos nervos, desnecessários, diga-se, que o Benfica conseguiu segurar a vantagem e regressar às vitórias em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...