08 março 2009

Benfica vence Naval em jogo difícil

Por: João Figueiras

O Benfica viajou até à Figueira da Foz e venceu a Naval por 2-1, mantendo o 2º lugar na tabela classificativa.
Golos de Aimar e Katsouranis, garantiram três importantes pontos.
O Benfica entrou a ganhar bem cedo, logo ao terceiro minuto, através de Pablo Aimar. Remate colocado do ‘El Mago’ , não deu hipótese de defesa ao guardião da Naval.
O golo apareceu numa fase importante, pois poderia ter trazido tranquilidade ao Benfica e abrir possibilidade de dilatar a vantagem, mas não foi isso que aconteceu.
Aliás, o golo madrugador do Benfica, até deu ideia de ter vindo em má altura, porque a partir de então, o Benfica desapareceu do jogo.
O Benfica recolheu aos balneários, após os primeiros 45 minutos, com a vantagem mínima e adivinhava-se uma segunda parte complicada para a apática e desinsperada equipa encarnada. E assim aconteceu.
No reatamento da partida, a Naval chegou ao merecido golo do empate, por Marcelinho. A partir daí, a Naval obrigou o Benfica a despertar. Angel Di Maria parecia ser o elemento mais desiquilibrador do ataque encarnado e foi dos seus pés que surgiram alguns lances perigosos, enviando inclusivamente uma bola a trave.
O 20 do Benfica deixou o aviso e minutos mais tarde, Katsouranis ( o melhor do Benfica) carimbou a vitória, com o 2-1 final.
Reyes bateu o livre para o segundo poste, Miguel Vítor tocou de cabeça para o outro lado e Katsouranis fez o golo, numa interessante jogada estudada. Boa reacção dos encarnados.
Ate final da partida, nada de importante a salientar. O Benfica soube gerir o resultado até final e trouxe da Figueira, 3 valiosos pontos.
O Benfica teve uma exibição pobrezinha, mas foi suficiente para vencer. Pode não o ser contra outros adversários…

1 comentário:

  1. Ola amigo, somos do blog "O MUNDO DO FUTEBOL" gostariamos de fechar parceria com seu blog, com troca de link, ou de banner.Aguardamos resposta, abração e bom inicio de semana.

    http://futebolmundial-arte.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...